Deposite $10 e ganhe mais $10

Valendo a liderança e o melhor seed do grupo B da Flashpoint Season 1, os brasileiros da MIBR enfrentaram novamente a equipe da Chaos. Os americanos haviam derrotado o time de FalleN na primeira semana do campeonato.

Assim, buscando a revanche, a MIBR chegou em boa forma após vencer a Team Envy e a Gen.G por 2 a 0. A Chaos, por sua vez, venceu o elenco da Gen.G, mas está tendo que jogar com Voltage no lugar de smooya, que devido a problemas com o visto norte-americano, acabou sendo removido do elenco principal temporariamente.

Leia também:

Overpass: 16×7 MIBR

Iniciando o confronto no lado TR em seu mapa de escolha, a MIBR começou na frente após garantir o entry kill. Assim, os brasileiros se encaminharam para o bombsite A para executar a entrada e conseguiram plantar a C4. Em seguida, evitaram o retake americano para marcar 1-0 no placar.


Mantendo a pegada, o elenco verde e amarelo abriu 4-0 de vantagem e ditou o ritmo do jogo no início da partida, dominando muito bem a economia e se aproveitando para fazer rounds importantes.

Punindo os erros da equipe americana, a MIBR foi executando com solidez as suas estratégias. Dessa forma, garantiu bons pontos e fechou a primeira metade com a vantagem de 10-5 no placar, uma boa margem antes da troca de lados.


No segundo período, a MIBR foi mantendo a consistência e dizimou com as estratégias americanas, vencendo assim a Overpass por 16-7 e abrindo 1-0 na série.

Inferno: 16×12 Chaos

Os brasileiros conquistaram o pistol round depois de um retake muito bem executado de meyern no bombsite B, abrindo o placar em 1-0.


Depois de fazer 2-0, a MIBR acabou sofrendo o primeiro ponto depois de um round bem executado no bombsite B pela Chaos, que garantiu o plant da C4 e negou o retake brasileiro. Seguindo a mesma estratégia, a Chaos rapidamente venceu o ponto seguinte e empatou o confronto em 2-2.

O time de steel continuou forte e abriu vantagem em cima da MIBR, mas os brasileiros se recuperaram na partida e deram muito trabalho para o TR da Chaos. Ainda assim, os americanos venceram o half por 8-7.


Na troca de lados, a Chaos venceu o pistol round e com isso, criou uma base econômica forte para abrir vantagem em cima da MIBR, chegando a fazer 11-7. Contudo, TACO e FalleN lideraram uma reação, conquistando o empate em 11-11 e dando esperanças para os brasileiros fecharem a série por 2-0.


Mas a defesa americana não se deu por vencida e logo negou a reação, desestabilizando o TR da MIBR e conquistando pontos importantes. Assim, o elenco da Chaos foi pontuando até  chegar à vitória pelo placar de 16-12. Portanto, a decisão foi para Dust 2.

Dust 2: 16×8

De TR, os brasileiros tiveram um começo mais interessante no último e decisivo mapa do confronto, garantindo logo um 3-0 de vantagem e pressionando a defesa americana contra a parede.

Sem dar espaços para o adversário no mapa, o ataque brasileiro continuou em um ritmo forte e seguiu aumentando o placar a seu favor. Dizimando a defesa da Chaos e garantindo bons rounds, a MIBR logo alcançou os dois dígitos em 10-1.


Mesmo com a Chaos vencendo alguns rounds, a MIBR conseguiu terminar a primeira metade com uma grande vantagem de 12-3, ficando muito próxima de conquistar a vitória na série e o primeiro lugar no grupo B da primeira fase.


Trocando para o lado CT, os brasileiros sofreram o revés no pistol round após uma boa entrada realizada pela Chaos no bombsite B, diminuindo a vantagem para 12-4.

Em seguida, a Chaos ainda tentou se recuperar no confronto, encaixando pontos importantes contra a MIBR. Entretanto, a defesa brasileira respondeu à altura e conseguiu negar as estratégias dos americanos no fim do jogo, conquistando assim a vitória por 16-8 e a série por 2-1.


O próximo jogo da MIBR será no dia 26/03, às 18h, contra o elenco da Team Liquid, em partida válida pela 11ª temporada da ESL Pro League NA. O torneio também conta com a participação dos brasileiros da FURIA. A transmissão acontecerá no canal do Gaules, na plataforma Twitch.

Confira como ficou a classificação da primeira fase da Flashpoint:

1-3º- MIBR: 75 pontos
1-3º- MAD Lions: 75 pontos
1-3º- Cloud9: 75 pontos
4-6º- HAVU: 75 pontos
4-6º- Chaos: 75 pontos
4-6º- Orgless: 75 pontos
7-9º- c0ntact: 75 pontos
7-9º- Gen.G: 75 pontos
7-9º- Dignitas: 75 pontos
7-9º- Copenhagen Flames: 75 pontos
10-12º- Envy: 75 pontos
10-12º- MIBR: 75 pontos
10-12º- FunPlus Phoenix: 75 pontos

Foto de capa: HLTV.org

Deposite $10 e ganhe mais $10

Deixe seu comentário