Flashpoint: MIBR vira jogo contra Gen.G e garante mais uma vitória na liga
A MIBR voltou a jogar contra a Gen.G, desta vez pela segunda fase da Flashpoint Season 1, nesta quarta-feira (01). O jogo foi disputado pelo grupo C da competição.
Na primeira fase, os brasileiros fizeram uma grande campanha pelo grupo B, garantindo vitórias contra Chaos, Envy e a própria Gen.G, enquanto na segunda fase, o elenco estreou derrotando a Orgless e, com isso, garantiu a vaga nos playoffs. Agora, o time brasileiro joga para conquistar o melhor seed dos playoffs.
Leia também:
- AVANGAR anuncia fim das atividades
- Com jogos online por região, BLAST faz mudanças na Spring Final e Showdown
Dust 2: 16×8 Gen.G
Iniciando no lado CT, o elenco brasileiro começou bem na Dust 2, ao vencer o pistol e o round subsequente (2-0). Porém, logo sofreu virada para os americanos, que buscaram os rounds e abriram vantagem em 4-2.
O jogo seguiu muito disputado, com a primeira metade fechando em 8-7 para a Gen.G.
Na troca de lados, a situação se complicou para os brasileiros, pois a defesa Gen.G parecia impenetrável. O elenco dominava completamente os espaços do mapa e dizimava as tentativas de entrada da MIBR.
Assim, os brasileiros acabaram sendo derrotados por 16-8, iniciando atrás na série MD3.
Vertigo: 16×13 MIBR
O segundo mapa, Vertigo, começou com muitas trocas de eliminações e rounds entre as equipes. Após abrir a Gen.G abrir 5-2, a MIBR encaixou 4 rounds de TR em sequência e virou o placar.
O confronto seguiu acirrado, e no round decisiva, a Gen.G foi quem saiu com a vantagem em 8-7. Os destaques do período foram BnTeT, eliminando 16 jogadores, e meyern, que tinha 15 kills no lado brasileiro.
Na troca de lados, o time brasileiro perdeu o pistol, mas reagiu nos armados e encaixou 6 rounds em sequência, ficando próxima da vitória no mapa.
Entretanto, a Gen.G voltou a pontuar e buscou o empate em 13-13. Nos rounds finais, a MIBR utilizou da cautela para garantir o domínio de mapa e buscou as trade kills com eficiência. Assim, fechou o jogo com a vitória por 16-13, empatando a série.
Train: 16×12 MIBR
O último e decisivo mapa do confronto começou bem para a MIBR, que venceu o pistol round após um belo trabalho de equipe entre FalleN e kNg. A dupla controlou as emoções e trouxe o round após ficarem em um 2×4. Com isso, a equipe brasileira ditou o ritmo inicial do jogo e abriu vantagem em 8-1.
A Gen.G, então, se adaptou e começou a encaixar sua defesa contra os brasileiros. Os americanos faziam rounds importantes e conquistavam cada vez mais confiança.
Com um sequência de 6 pontos, o elenco americano deixou o placar em 8-7 a favor da MIBR no fim da primeira metade.
Já no lado CT do mapa, a MIBR venceu o seu pistol round com autoridade e aproveitou a vantagem para abrir 14-8 no placar, colocando toda a pressão em cima da Gen.G.
O jogo voltou a ficar disputado e tenso, mas com uma bela atuação em round econômico, a MIBR fechou o mapa por 16-2 e conquistou mais uma vitória no grupo C da competição.
O próximo jogo da MIBR acontecerá nesta quinta (02) contra a Evil Geniuses, desta vez pela ESL Pro League Season 11, às 17h, com transmissão no canal do Gaules, na plataforma Twitch.
Foto de capa: HLTV.org