O veterano Robin “flusha” Rönnquist não fará mais parte da equipe de CS:GO da Fnatic, segundo o que foi anunciado nesta sexta-feira (08) pela equipe.
Fnatic CS:GO — Roster Update
Robin “@flusha” Rönnquist has been transferred to the inactive roster of our CS:GO team, allowing him to explore his options and discuss offers with other teams.
— FNATIC (@FNATIC) January 8, 2021
+Executivo da IGC cita “diferença de R$ 3,7 milhões” por ano em negociação com o MIBR
+CS:GO: Dragon Lore é vendida por mais de R$ 800 mil
Robin fez parte da organização por muitos anos, mas em diferentes épocas. O jogador esteve no time na era de ouro, entre 2013 e 2016, antes de sair para a GODSENT, onde ficou pouco tempo até voltar em 2017.
Em setembro de 2018, flusha se juntou à Cloud9, mas não obteve sucesso e após uma longa pausa em sua carreira, voltou em setembro de 2019 para integrar o elenco novamente. Ele esteve presente na equipe por quase 2 anos, contudo, alterações no time e problemas internos acabaram pesando no elenco sueco, que só obteve 1 título importante, a DreamHack Masters Malmö 2019.
Depois de um 2020 desastroso, a equipe decidiu fazer alterações e assim colocar flusha na lista de transferências da organização. Para seu lugar, uma apuração da DBLTAP apontou a contratação de Jack “Jackinho” Ström Mattsson, um jovem sueco de 21 anos que atua por equipes menores do cenário europeu.
A mesma matéria também fala sobre uma possível equipe formada por flusha, Autimatic e suNny, com os dois últimos nomes ainda sendo uma incógnita.
Com a saída de flusha, o elenco fica com a seguinte formação:
- Jesper “JW” Wecksell
- Freddy “KRIMZ” Johansson
- Ludvig “Brollan” Brolin
- Maikil “Golden” Selim
- Andreas “Samuelsson” Samuelsson (coach)
- Robin “flusha” Rönnquist (lista de transferências)