Aconteceu ontem (30) a etapa final de maio da Alienware Liga Pro da Gamers Club. A grande final foi entre as equipes da FURIA eSports e a YeaH! Gaming, após ambas equipes realizarem uma fase de grupos e eliminatórias impecáveis.
Pelo lado da FURIA, o time ganhou suas três partidas na fase de grupos contra TeamMate, DETONA GAMING e contra os argentinos da Coscu Army, se classificando assim de forma direta para a semifinal, onde voltaram a enfrentar a TeamMate e venceram novamente, chegando assim à fase final.
Já a YeaH!, também não encontrou muitas dificuldades nos jogos contra a C4 Gaming, Bulldozer e-Sports e os hermanos da Furious Gaming, conseguindo também uma vaga direta para a semifinal, onde reencontrou a C4 Gaming e venceu novamente.
A final entre FURIA e a Yeah! foi decidida em uma melhor de três mapas (MD3).
Cache
O mapa foi de escolha da FURIA, que começou do lado CT. No pistol round, os furiosos não tiveram dificuldades em segurar o adversário e com uma boa jogada de Andrei “arT” Piovesan, que realizou uma dupla eliminação, a equipe venceu a rodada.
A FURIA seguiu impondo seu jogo e com uma eliminação tripla de Kaike “kscerato” Cerato no 4º round, empurrou o rival para o round econômico, dificultando ainda mais o jogo da YeaH!, que após perder mais um ponto, viram os furiosos abrirem 5 a 0 no placar.
A YeaH! ainda tentou esboçar uma reação. Caike “caike” Costa realizou uma bela eliminação tripla quando acelerou o round em direção ao bomb A. No entanto, isso não foi o suficiente, já que o furioso Vinicius “VINI” Figueiredo, usando sua AUG, fez três abates, segurando o ímpeto da YG. Após alguns rounds, a FURIA não teve dificuldades e sacramentou a primeira metade do mapa em 10 a 5.
No segundo pistol, a FURIA teve dificuldades, e mesmo com Guilherme “spacca” Spacca realizando 4 kills, o time não conseguiu capitalizar o round.
Na sequência, o time da YeaH! ganhou o primeiro round anti-econômico, porém arT, com uma atuação muito consistente e realizando uma tripla eliminação, dificultou novamente a situação econômica da equipe.
Mesmo assim, caike e cia. não se deixaram abater, e com boas atuações do jogador, a YeaH! voltou para o jogo, levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, a FURIA foi superior à YG e terminou a partida vencendo pelo placar apertado de 19 a 17.
Mirage
No mapa de escolha da YeaH!, quem começou dando show foram os furiosos, que jogando do lado TR ganharam o pistol round e dois rounds anti-ecos seguintes, abrindo um 3 a 0 no placar.
A YeaH! conseguiu conquistar o primeiro round armado, porém acabou perdendo o round subsequente tendo sua economia resetada.
Os furiosos seguiram realizando um bom domínio do meio do mapa, e com bons entry frags de arT, alinhados com uma excelente atuação de VINI e sua SG, a equipe ganhou vários rounds e fechou a primeira metade do mapa dominando por 13 a 2.
O domínio se estendeu para o início do segundo pistol round, onde a FURIA se impôs e levou ponto. A partir daí, os furiosos continuaram dizimando a YeaH! e fecharam o mapa em fáceis 16 a 2, finalizando o confronto em 2-0 e faturando a etapa de maio da Alienware Liga Pro da Gamers Club.
#FURIACSGO SOMOS BICAMPEÕES DA LIGA PRO @GamersClubBR!!
Vencemos por 2 mapas a 0 a @YeaHGaming e somos bicampeões da Liga PRO Gamersclub! 😎
PARABÉNS TIME @oldmanspacca, @arTpiovezan, @yuurihfps, @VINI_csgo, @kscerato e @guerriCSGO!#GOFURIA #DIADEFURIA pic.twitter.com/oZPe4aG5my
— FURIA (@FURIA) May 31, 2018
Pelo título, a FURIA eSports levou R$ 3.000 em premiação e 60 pontos na corrida anual. Já a YeaH! Gaming, ficou com R$ 2.000 e conquistou 40 pontos.