A FURIA enfrentou a Team Spirit na grande final da ESEA Season 31 Global Challenge, valendo a premiação de 25 mil dólares para vencedor.
É importante lembrar que o elenco brasileiro jogou com o coach guerri no lugar de ableJ, que teve problemas com o seu visto.
Leia também:
- Após perder 3 jogos, MIBR é eliminada da BLAST Pro Series LA
- FURIA vence Singularity e conquista vaga na próxima temporada da Pro League
Nuke: 16×10 FURIA
Em seu mapa de escolha, a FURIA começou no lado TR de forma bastante agressiva. Com um ritmo forte, os brasileiros impuseram seu jogo e fecharam a primeira metade com a parcial de 9-6.
Já na troca de lados, o time brasileiro perdeu o pistol e os rounds seguintes, o que levou a Spirit a conquistar o empate em 9-9. Mas, com uma bela defesa da FURIA no décimo nono round, os brasileiros voltaram a liderar em 10-9.
Dominante no final do jogo, o elenco Furioso conquistou o mapa por 16-10 e saiu na frente na grande final.
Vertigo: 16×5 FURIA
No segundo mapa, a FURIA fez um ótimo trabalho no início da partida, garantindo a vantagem por 6-0 no lado CT, com direito a um ACE de guerri.
Continuando o ritmo forte na primeira metade, os Furiosos fecharam com a parcial de 13-2 e colocaram a Spirit em uma situação bastante desfavorável na partida.
Entretanto, na troca de lados, o time russo/ucraniano se recuperou após vencer o pistol round e diminuiu para 13-5 o placar.
Mesmo com a reação da Spirit, a FURIA não se abateu e logo pontuou duas vezes seguidas, garantindo 15-5 no placar e praticamente sacramentando a derrota dos adversários.
Dominante, os Furiosos fecharam a partida em 16-5 e conquistaram assim o título da ESEA Season 31 Global Challenge.
Foto de capa: HLTV.org