A FURIA enfrentou a AVANGAR hoje (26) pela EMF CS:GO World Invitational 2019, em um jogo de formato MD5 valendo a premiação de 64 mil dólares para o vencedor. A partida ocorreu em Wan Chai, Hong Kong, e fazia parte de um festival de música e esports.
Este foi o último compromisso dos dois times antes de estrear no Major no dia 23 de agosto, no New Challengers Stage.
Leia também:
- fer e FalleN ficam entre os 5 melhores Entry Fraggers da IEM Chicago
- CLUTCH Circuit: Entenda como funcionará o circuito
Desempenho sólido da FURIA
No primeiro mapa do confronto, Inferno, o elenco da AVANGAR começou muito bem no jogo e logo aplicou 9-6 na primeira metade. Na troca de lados, o time cazaque continuou o bom momento e fechou de forma dominante o mapa em 16-6, começando o desafio com o pé direito.
Entretanto, com uma performance muito forte da FURIA em Vertigo e Mirage, o time brasileiro virou o confronto a seu favor, vencendo os mapas com os placares de 16-11 e 16-9 respectivamente.
Em Overpass, o jogo foi bastante acirrado entre os dois times, que trocaram bastante rounds principalmente na primeira metade, que terminou em 8-7 para a AVANGAR.
Na mudança de lados, a FURIA conquistou o pistol round e se aproveitou da vantagem financeira e de armamentos para deixar o placar a seu favor, chegando a fazer 14-10 em cima dos cazaques, que estavam em uma situação tensa na partida.
O elenco brasileiro manteve o ritmo, conquistou os dois últimos pontos necessários e fechou a Overpass em 16-10, o que garantiu o título da EMF CS:GO World Invitational e a premiação de 64 mil dólares.
Foto de capa: HLTV.org