A FURIA Esports jogou hoje (12) contra a Singularity na grande final da ESEA MDL Season 31, onde o vencedor do confronto garantiria vaga direta na próxima temporada da ESL Pro League.
O elenco brasileiro teve que jogar com o seu coach, guerri, devido a problemas de visto que ocorreram com ableJ.
Leia também:
- CS:GO: AMD deixa elenco da Vivo Keyd
- coldzera é oficialmente movido para o banco de reservas da MIBR
Train: 16×11 FURIA
Iniciando de CT, no mapa de escolha da Singularity, a FURIA executou uma defesa sólida durante toda a primeira metade e conquistou 9-6 no placar, garantindo a vantagem parcial.
Entretanto, na troca de lados, a Singularity buscou o jogo, chegando a empatar a partida em 11-11, deixando o jogo bastante acirrado. Mas, com um TR encaixado no final do jogo, a FURIA conseguiu fechar o primeiro mapa em 16-11.
O destaque ficou para VINI, com incríveis 42-17 de K/D, 2.17 de rating e 135.8 de ADR.
Nuke: 16×14 FURIA
No segundo mapa do confronto, a Singularity dominou a partida jogando no lado CT e abriu 11-4 de vantagem em cima dos brasileiros na primeira parcial.
Trocando de lados, a FURIA diminuiu o placar para 11-7, mas a SNG voltou a pontuar e em 12-7, colocando os Furiosos em uma situação complicada.
Porém, com uma reação incrível, buscando ponto após ponto, o elenco brasileiro conseguiu a virada para 15-14 e ficou a apenas 1 ponto de conquistar a vaga na Pro League.
Com uma bela defesa, os Furiosos fecharam o jogo em 16-14 e a série em 2-0. Com o resultado, o elenco conquistou a vaga direta para a próxima temporada da Pro League norte-americana.
O próximo compromisso dos brasileiros será o Minor das Américas, que acontecerá entre 17 e 21 de julho em Berlim, na Alemanha, e contará com Sharks, INTZ, LG e Team oNe na disputa.
Foto de capa: ESPAT Media