A FURIA voltou a jogar pela ESL Pro League Season 15 neste sábado (19) contra a equipe europeia da ENCE. A partida valia vaga direta às quartas de final dos playoffs, e a FURIA venceu pelo placar de dois a um.
Os brasileiros conquistaram a vaga às quartas por terem garantido o primeiro lugar do grupo. Agora, apenas cumprem tabela no último jogo do Grupo B.
+ CS:GO: Case bate Isurus e é campeã da Aorus League 2022 Brazil
+ CS:GO: FURIA e GODSENT são convidadas para BLAST Showdown
Nuke tem vitória da ENCE
Escolha da ENCE, a série começou na Nuke em uma partida equilibrada, mas os europeus aos poucos mostraram o motivo da escolha. Como TR, no lado desfavorável do mapa, a equipe teve uma bela atuação na primeira metade e foi para o intervalo com 9-6 ao seu favor.
No ataque, a FURIA também demostrou um bom poder de fogo nos rounds iniciais, mas não foi o suficiente. Isso porque a ENCE se recuperou, venceu seis rounds seguidos e conquistou o mapa por 16-11.
Our map, our W ✅ Vertigo next.
— ENCE @ EPL (@ENCE) March 19, 2022
🗺️ @ENCE 16-14 @FURIA#EZ4ENCE #ESLProLeague pic.twitter.com/nLmmnsJdTL
FURIA vence a Vertigo e empata a série
Após a vitória da ENCE, a série foi ao segundo mapa, dessa vez escolha dos brasileiros. A FURIA precisava da vitória para continuar com seu desejo de vencer a partida. Para isso, os brasileiros tiveram um bom ímpeto inicial ao vencer oito das dez primeiras rodadas. Os europeus se recuperaram, mas não foi o suficiente para barrar a derrota por 9-6 na primeira metade.
Assim como na partida contra a Vitality, os brasileiros continuaram superiores na segunda metade da partida e o resultado foi positivo para Andrei “arT” Piovezan e companhia: 16-11.
AHA UHU, A VERTIGO É NOSSA! 🇧🇷
— FURIA (@FURIA) March 19, 2022
16×11 no 2º mapa e agora ta tuuuuuuuuuuuuuudo empatado. 1-1 contra a ENCE pela #ESLProLeague!
BORA VIRAR NA MIRAGE! 💪
VAMO PRA CIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA#DIADEFURIA #FURIACS pic.twitter.com/7YcuqhLOpa
Vitória da FURIA na Mirage para chegar direto às quartas de final
No primeiro tempo da Mirage, a FURIA não teve bom desempenho. No lado TR, os brasileiros não conseguiram um bom placar e, com isso, foram para o intervalo atrás no marcador em 10-5.
Quando no lado CT, a FURIA começou com dois reveses, mas conseguiu encaixar dez pontos na sequência e alcançou o match point em 15-12. A ENCE ainda tentou reverter a situação ao conquistar um ponto, mas o quinteto brasileiro fechou o jogo na sequência em 16-13 e garantir a classificação às quartas de final da competição.
WHAT AN END TO THE SERIES! @FURIA#ESLProLeague pic.twitter.com/TvkDog0aCl
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 19, 2022
A FURIA volta a jogar pela ESL Pro League Season 15 no próximo domingo (20), às 15h30. Os brasileiros vão enfrentar a FaZe Clan, equipe do capitão Finn “karrigan” Andersen, pela última rodada do Grupo B. Confira abaixo como está a classificação até o momento.