Em sua estreia pela cs_summit 6 nesta quinta-feira (25), a FURIA Esports enfrentou o elenco americano da Evil Geniuses pelo grupo A do torneio. A equipe já estava classificada para a competição devido a sua pontuação obtida no Regional Major Ranking.
No mesmo grupo estão também os jogadores da MIBR, que perderam para a Team Liquid nesta terça-feira (24) por 2-0 e se complicaram no campeonato.
+CS:GO: MIBR estreia no grupo A da cs_summit 6 com derrota
+CS:GO: MIBR avança para próxima fase do cs_summit 6
Nuke: 16×14 FURIA
A partida começou ruim para a FURIA, que sofreu com o TR americano. A EG fazia boas execuções e eliminações, que logo se converteram em rounds no início de jogo. Entretanto, o elenco brasileiro reagiu bem e virou o jogo para 4-3. Contudo, a equipe de tarik não se abateu e aproveitou-se dos erros dos brasileiros para fechar a metade em 9-6.
Na troca de lados, o elenco Furioso não só venceu o pistol, como garantiu o forçado contra a EG e diminuiu a vantagem para 9-8. Os brasileiros então mantiveram o ritmo acelerado no confronto e venceram vários pontos importantes para quebrar a economia americana.
A Evil Geniuses ainda buscou diversos rounds contra a FURIA, mas não evitou a derrota por 16-14 na Nuke.
Vertigo: 16×13 Evil Geniuses
De TR, o time brasileiro garantiu o pistol round ao realizar uma entrada fulminante no bombsite B, que não deu brechas para o retake americano, 1-0. A FURIA aproveitou a vantagem para fazer 3-0 no placar. No entanto, a EG rapidamente respondeu com boas eliminações de CeRq, trazendo o empate em 3-3.
Apesar disso, a partida seguiu acirrada entre as equipes, que trocavam rounds a todo momento. Ao final da primeira metade, a FURIA conseguiu ser ligeiramente superior e fechou com o placar de 8-7.
Na troca de lados, a partida continuou muito disputada. Após vencer o pistol, a EG virou o jogo e conseguia se manter a frente da FURIA no placar, mas sempre muito contestada. O elenco americano ainda abriu 14-11 de vantagem sobre os Furiosos, mas arT e companhia não desistiram do jogo e diminuíram o placar para 14-13.
Contudo, tarik e seus companheiros negaram a tentativa de virada brasileira, ao vencer os pontos restantes, e finalizaram o confronto por 16-13, levando a decisão para Inferno.
Inferno: 16×13 Evil Geniuses
Já no último mapa da série, o time brasileiro iniciou no lado TR e logo sofreu com a sólida defesa americana, que não deixou a FURIA executar seu domínio de mapa com propriedade. A EG abriu 5-1 no placar, entretanto os Furiosos encaixaram três rounds em sequência que desestabilizaram a defesa adversária, diminuindo a vantagem para 5-4.
Mas, o CT da Evil Geniuses voltou a ser impiedoso com a FURIA e buscou o confronto a seu favor novamente, emplacando vários pontos para complicar a situação brasileira na partida. Por consequência, a EG finalizou a primeira metade por 9-6.
Ao trocar de lados, o elenco brasileiro venceu os rounds iniciais e empatou a partida em 9-9. No entanto, a Evil Geniuses mostrou um controle de mapa muito bom nos armados, pressionando a defesa brasileira e convertendo isso em pontos.
Após ver a EG chegar ao match point em 15-10, o time da FURIA ainda tentou se recuperar, mas não conseguiu segurar os avanços da EG por muito tempo. Assim, os brasileiros perderam por 16-13. Com a derrota na série, o elenco jogará pela sobrevivência na próxima partida.
A FURIA voltará a jogar nesta sexta (26), às 16h, no clássico brasileiro contra a MIBR. A transmissão será no canal Beyond The Summit, na Twitch.
Foto de capa: HLTV