Após vencer a Vitality nas quartas de final, os brasileiros da FURIA enfrentaram hoje (31) a Team Liquid pelas semifinais da DreamHack Masters Dallas.
Leia também:
Nuke: 16×13 Liquid
Iniciando de TR, a FURIA começou muito bem, garantindo os quatro primeiros rounds da partida e aplicando 4-0 no placar. Mas, com um retake no bombsite B, a Liquid diminuiu a vantagem para 4-1 e começou sua reação.
Demonstrando uma defesa muito forte, os americanos logo empataram a partida em 4-4.
Sem se encontrar mais no lado TR, a FURIA acabou perdendo a primeira metade para Liquid pelo placar de 10-5.
Na troca de lados, os brasileiros encaixaram novamente o pistol round, com direito a facada de arT em cima de EliGE, e diminuíram a vantagem da Liquid para 10-6.
A FURIA continuou diminuindo a vantagem da Liquid, deixando em 10-8 o placar após uma boa jogada de arT na região do bombsite B.
O elenco brasileiro continuou batalhando e deu trabalho para os americanos, mas ao final, acabou perdendo o primeiro mapa por 16-13.
Overpass: 16×4 Liquid
Começando o segundo mapa de CT, a FURIA teve muitas dificuldades para se encontrar no início da partida e logo se viu atrás em 0-6 para a Liquid.
O primeiro ponto veio brasileiro veio apenas na 7ª rodada:
Apesar do revés, a Liquid manteve o ritmo e não deixou mais a FURIA conquistar os espaços do mapa. Os americanos finalizaram rapidamente a primeira metade com a parcial de 14-1, deixando o elenco verde-amarelo em uma situação complicada, dependendo de um TR perfeito para poder virar o jogo.
Após uma breve reação brasileira, a Liquid aproveitou a larga vantagem e com calma, fechou a partida em 16-4, eliminando assim a FURIA da DH Masters Dallas.
Os americanos irão jogar a final amanhã (2) contra o vencedor de FaZe e ENCE, jogo que acontecerá ainda hoje (1), às 19:50h.
Os jogos terão a transmissão pelos canais oficiais da DreamHack na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org