Os brasileiros da FURIA enfrentaram hoje (7) a Astralis pelo grupo A da ECS Season 7 Finals, que acontece em Londres, na Inglaterra, valendo a última vaga para os playoffs.
Leia também:
- MIBR perde para Complexity e é eliminada da ECS S7 Finals
- Sharks e INTZ se classificam para o Americas Minor do Major de Berlim
Inferno: 16×12 Astralis
Iniciando o mapa no lado TR, a FURIA acabou perdendo o pistol round, o que levou a Astralis a conquistar uma vantagem de 3-0 no placar.
O elenco dinamarquês seguiu muito forte de CT durante toda a primeira metade da partida, colocando a FURIA contra a parede e não deixando os brasileiros conquistarem espaço no mapa. Assim, os dinamarqueses fecharam a parcial em boa vantagem, por 10-5.
Virando para CT, a FURIA se complicou ainda mais, perdendo o segundo pistol e o ponto seguinte, deixando a Astralis abrir vantagem em 12-5.
Apesar de dominar o jogo de TR nos primeiros rounds, a Astralis não esperava a reação dos Furiosos na partida, que ponto após ponto foi chegando cada vez mais perto de empatar o jogo, deixando a diferença cair para apenas 2 pontos em 12-14.
Entretanto, o elenco dinamarquês encontrou novamente o caminho da vitória e anulou a reação da FURIA nos rounds finais, fechando o primeiro mapa por 16-12.
Mirage: 16×10 FURIA
A FURIA iniciou muito bem de TR no segundo mapa, aplicando rapidamente 5-0.
A vantagem, porém, não intimidou a Astralis, que buscou o jogo e após algumas trocas de rounds conseguiu empatar a partida em 7-7, deixando o confronto em aberto.
Apesar do comeback dinamarquês, a FURIA, em uma boa execução no bombsite B, garantiu a vitória parcial de 8-7 ao fim do half.
Na troca de lados, os Furiosos ganharam o pistol round, mas logo em sequência acabaram levando um revés ao perder o forçado da Astralis em uma entrada no bombsite A, deixando o placar em 9-8 para a FURIA.
A equipe do capitão Lukas ‘gla1ve’ Rossander seguiu forte e após empatar em 9-9, conquistou o round o décimo ponto ao vencer contra um eco da FURIA. Com uma defesa muito sólida e sem deixar a Astralis conquistar os espaços do mapa, os brasileiros viraram o placar novamente em 11-10.
Mantendo o bom momento até o final, a FURIA não deixou mais brechas, fechou a Mirage por 16-10 e empatou em 1-1 a série.
Nuke: 16×13 FURIA
De CT, a Astralis começou aplicando 2-0 nos brasileiros, mas que logo foi retribuído pela FURIA, que diminuiu o placar para 1-2.
O jogo continuou acirrado, com muitas trocas de rounds durante o início da primeira metade, mas com a Astralis se mantendo na frente com pequena vantagem. Seguindo esse ritmo, os dinamarqueses fecharam a primeira metade a frente pela parcial de 9-6.
Mudando para o lado CT, a FURIA acabou perdendo o pistol, o que dificultou a situação do time verde-amarelo e deixou o placar em 10-6 para a Astralis.
O time do capitão Andrei ‘arT’ Piovezan conseguiu reagir e virou a partida para 12-10, colocando toda a pressão de volta para o elenco dinamarquês.
Com um ótimo trabalho de equipe, a FURIA fechou a partida em 16-13, venceu a série em 2-1 e assim eliminou a Astralis da competição.
O elenco brasileiro agora joga amanhã (8) contra a North, pelas semifinais da ECS S7 Finals, às 9:00h, com transmissão no canal oficial da FACEIT na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org