CS:GO: FURIA elimina Liquid pela BLAST Premier: Spring Americas Finals
A FURIA Esports entrou no servidor nesta quinta-feira (18) para um jogo decisivo pela BLAST Premier: Spring Americas Finals contra os americanos da Team Liquid. Na rodada anterior, o elenco brasileiro perdeu de 2-0 para MIBR, enquanto a Liquid foi derrotada pela Evil Geniuses por 2-1.
O confronto era decisivo para os dois times, pois o elenco derrotado seria eliminado da competição, que vale vaga nas finais globais.
+“Minha intenção foi questionar a regra”, diz FalleN sobre vídeo
+Fer diz que não joga por dinheiro e que faria quase R$ 1 milhão por mês sendo streamer
Vertigo: 16×10 FURIA
O confronto começou bem para o lado TR brasileiro, que surpreendeu a Liquid vencendo o pistol round e negando a reação americana. Assim, a FURIA encaminhou para abrir 5-2 no placar.
O time americano, no entanto, começou a pressionar o elenco brasileiro, dificultando os avanços da equipe durante os armados. Dessa maneira, a Liquid virou a partida para 7-6 e complicou a situação para a FURIA próximo do fim da parcial.
Após uma troca de pontos, a Cavalaria fechou a primeira metade com a vantagem mínima de 8-7.
Ao mudarem os lados, a Liquid ganhou o pistol e o round seguinte, mas viu a FURIA dominar de CT durante os armados. Conquistando 9 pontos em sequência, os brasileiros fecharam a partida por 16-10, ficando a apenas 1 mapa da vitória na série.
Fim do primeiro mapa !!!
🇧🇷 @furiagg 16-10 @TeamLiquid 🇺🇸 na Vertigo
Próximo mapa será o pick da Liquid, Nuke!!!#DIADEFURIA
🎥:https://t.co/0adYupIe37 pic.twitter.com/YHYGQf0A5r
— betway esports BR 🇧🇷 (@betwayesportsbr) June 18, 2020
Nuke: 16×10 Liquid
No primeiro pistol round do segundo mapa, a defesa brasileira foi engolida pelo TR americano no bombsite A. Entretanto, a equipe logo se recuperou com uma boa atuação coletiva e virou o placar para 3-1.
Contudo, a Liquid não se abateu e rapidamente reagiu para empatar a partida em 3-3. O confronto, então, seguiu com muitas trocas de eliminações entre as equipes, que acabaram sendo favoráveis à Liquid, que aos poucos foi dominando de TR com estratégias bem executadas. Assim, o time de nitr0 fechou a primeira metade em 9-6.
Na troca de lados, a FURIA venceu o segundo pistol, mas logo encontrou muitas dificuldades em passar pela defesa americana. Dominante, a Liquid não teve problemas em fechar seu mapa de escolha em 16-10, levando a decisão para Mirage.
Well well well…
To Mirage we go! If it’s anything like the previous two maps, you’ll want to get in here ‼️#BLASTPremier | https://t.co/mKPHu9UP7D pic.twitter.com/DCPFOarag3
— BLAST Premier (@BLASTPremier) June 18, 2020
Mirage: 16×8 FURIA
Confiante, a FURIA entrou forte no último mapa da série. O elenco brasileiro encaixou o seu pistol round de TR e dominou a adversária para abrir 7-1 no placar, desestabilizando a defesa americana logo no início da primeira metade.
O elenco da Liquid estava a todo momento mudando o ritmo de jogo com avanços e apostas nos bombsites, mas a FURIA continuou com um ótimo controle de mapa sobre o time de EliGE. Com isso, finalizou a primeira parcial com a vantagem de 11-4 e jogou toda a pressão para a adversária.
Apesar de perder o pistol e alguns rounds iniciais, a FURIA manteve um bom nível de jogo e conquistou os rounds importantes para vencer a partida por 16-8. Assim, fechou a série em 2-1 e avançou na competição.
O próximo confronto da equipe será no sábado (20) contra o perdedor de MIBR e Evil Geniuses, que acontecerá nesta sexta-feira (19) às 18:30h. Todas as partidas terão transmissão no canal do Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org