Na semifinal da ESEA Season 31 Global Challenge realizada hoje (14), a FURIA Esports enfrentou a Team Vitality em uma melhor de três mapas.
A FURIA está jogando o campeonato com o seu coach, guerri, devido a problemas de visto com o jogador ableJ.
Leia também:
- Após perder 3 jogos, MIBR é eliminada da BLAST Pro Series LA
- FURIA vence Singularity e conquista vaga na próxima temporada da Pro League
Train: 16×10 FURIA
Iniciando o confronto na Train, a equipe brasileira fez uma primeira metade bastante apertada contra a Vitality, que venceu 8-7 jogando no lado CT.
No entanto, na troca de lados, a FURIA começou uma reação para cima dos franceses, que tinham dificuldades em conquistar espaço no mapa e aplicar as suas estratégias.
Após um lado CT quase perfeito, o elenco brasileiro fechou o primeiro mapa da partida por 16-10 de um jeito inusitado.
Inferno: 16×4 FURIA
No segundo mapa, a FURIA teve um ótimo início e logo garantiu 4-0 de vantagem.
Continuando o ritmo forte, o elenco brasileiro fazia uma defesa sólida e não deixava a equipe adversária trabalhar no mapa, o que fez com que a FURIA abrisse 9-1 no placar.
A primeira metade terminou com o time brasileiro a frente por 11-4.
Na troca de lados, o elenco de guerri e companhia garantiu 2 rounds seguidos e abriu vantagem para 13-4, o que colocou a Vitality em uma situação complicada na partida.
Sem perder mais rounds, a FURIA fechou a Inferno pelo placar de 16-4 e com o resultado, avançou para a grande final da Global Challenge.
O elenco agora espera o vencedor da semifinal entre Sprout e Spirit, que acontecerá às 15:30h. A final do campeonato será às 19:30, com transmissão no canal oficial da ESEA na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org