Nesta sexta-feira (3), a FURIA fechou o dia de jogos pela ESL Pro League Season 14. O duelo da vez foi contra a poderosa Gambit, única invicta na competição até o momento. O time russo mostrou porque é uma das grandes potências do CS:GO mundial e não deram chance aos brasileiros, 2-0 na MD3.
+CS:GO: Elenco d’O PLANO é contratado pela 00Nation
+CS:GO: Com grande atuação de NAF, Liquid derrota a Entropiq pela EPL
A derrota faz com que a FURIA ligue o sinal de alerta na EPL. O time brasileiro chegou a segunda derrota na competição e não pode mais pensar em perder, caso queira avançar para os playoffs. Agora, os furiosos vão enfrentar a NIP amanhã (4), às 15h, buscando a recuperação.
Um atropelo…
A FURIA escolheu Inferno como primeiro mapa e começou de TR. Vencendo somente o primeiro armado, os brasileiros viram a Gambit abrir 5-1 no placar. A partir daí, o time do IGL Andrei ‘arT’ Piovezan equilibrou a partida e, com várias trocas de rounds, diminuiu a diferença para 9-6 no fim da metade.
No segundo half, a Gambit passou a se impor no lado terrorista do mapa e venceu as cinco primeiras rodadas para abrir 14-6. A FURIA ainda tentou reagir, encaixando dois pontos seguidos. Mas nada que parasse o time russo, que conseguiu fechar o mapa logo depois por 16-8.
Passando para a Vertigo, pick da Gambit, a FURIA largou bem no lado CT. Depois de ganhar o pistol, os brasileiros abriram 3-0. A partir do primeiro armado, contudo, os russos mostraram que seu lado terrorista estava em dia e fizeram 10 pontos consecutivos, abrindo 10-3 no placar. No fim da metade, uma troca de rounds culminou em um 11-4 a favor da Gambit.
A vitória da FURIA no pistol deu uma pequena esperança à torcida brasileira. Só que a equipe do AWPer Dmitry ‘sh1ro’ Sokolov venceu todos os rounds a partir do forçado na segunda rodada e finalizou o mapa por 16-5.