A FURIA enfrentou hoje (8) a North em uma melhor de três mapas pela semifinal da ECS Season 7 Finals, campeonato que acontece em Londres, na Inglaterra.
Leia também:
- Sharks e INTZ se classificam para o Americas Minor do Major de Berlim
- Gamers Club Masters III é anunciada com novo formato
Inferno: 16×11 FURIA
Iniciando de CT, a FURIA fez uma primeira metade bastante consistente em cima da North, que não conseguia buscar espaços no mapa.
DENIED pic.twitter.com/1bxNjXbBDz
— FURIA (@FURIA) June 8, 2019
Com uma ótima atuação em seu mapa de escolha, a FURIA fechou a parcial em 10-5, garantindo a vantagem inicial no confronto.
We go into half-time with Furia five points ahead of North! What insane teamwork showing up from the Brazilians 🇧🇷@TheNorthIsHere 5 – 10 @furiagg
Watch #ECS7 on 📺 https://t.co/mFWmo2rBUR pic.twitter.com/hnygK6nPJy
— Flashpoint (@Flashpoint) June 8, 2019
Na troca de lados, o jogo se intensificou. A North buscou o placar e após algumas trocas de round, empatou em 11-11 com os brasileiros, que sentiam dificuldade em passar pela defesa dinamarquesa.
Entretanto, a FURIA encontrou novamente o caminho para a vitória e de round em round foi construindo novamente sua vantagem.
O último ponto veio em uma boa entrada do time brasileiro no bombsite B, forçando a North a tentar o retake, que acabou falhando. Assim, a FURIA fechiu a Inferno em 16-11 e saiu na frente na série.
Overpass: 22×20 FURIA
Já no segundo mapa, o jogo começou mais complicado. A FURIA chegou a abrir 2-0, mas a North rapidamente buscou o empate em 2-2.
A partida continuou muito acirrada, com a FURIA conseguindo passar a frente no placar só no décimo primeiro round, ao fazer 6-5.
Após o início conturbado, os brasileiros tomaram as rédeas da partida e fecharam a primeira metade em 9-6, defendendo muito bem os espaços contra a North.
Trocando de lado, a FURIA perdeu o pistol após um ace de aizy na defesa do bombsite A e perdeu também o round em sequência, onde fizeram um eco para tentar o plant no mesmo bomb.
O que a North não esperava, era uma terceira tentativa para o A, que deu certo após a abertura dos jogadores da FURIA pelo banheiro, levando kjaerbye, e assim deixando o bomb livre para plantar a C4, fazendo 10-8 no placar.
Pressionando o time dinamarquês, a FURIA abriu 13-9 no placar e parecia estar muito bem encaminhada a vitória. Entretanto, a North reagiu e diminuiu a vantagem dos brasileiros para 13-12, forçando o time a pedir uma pausa na partida.
Depois do tempo, os Furiosos venceram o round com um ótimo clutch de yuurih contra 3 jogadores no bomb A.
A North respondeu e acabou com as tentativas de entrada da FURIA, empatando o jogo em 14-14.
Bastante acirrado, o confronto na Overpass acabou sendo decidido em duas prorrogações.
Com uma performance muito boa no overtime, a FURIA conquistou a vitória por 22-20 e assim venceu a série por 2-0, avançando para a final da ECS S7.
O adversário da FURIA sairá do vencedor entre Vitality e NRG na semifinal que acontece ainda hoje às 12h. A transmissão dos jogos acontece no canal oficial da FACEIT na Twitch.
Foto de capa: ECS