O elenco da FURIA Esports estreou hoje (20) pela manhã no Games Clash Masters 2019, campeonato de CS:GO que acontece em Gdynia, na Polônia, com 100 mil dólares em premiação total.
São 8 equipes participantes, contando com os destaques FURIA, BIG e as equipes Syman e DreamEaters, que recentemente disputaram o StarLadder Berlin Major.
Leia também:
- Misfits Gaming planeja voltar ao CS:GO
- MIBR vence NiP e avança para as semifinais do V4 Future Sports Festival
Classificação para os playoffs
Na primeira partida do dia, que aconteceu às 5:00h, os brasileiros enfrentaram a BIG em uma MD1 disputada na Overpass. Os Furiosos, em uma atuação muito sólida, não deixaram os alemães trabalharem no mapa e negaram todas as tentativas de domínio da BIG, que viu a FURIA vencer com facilidade por 16-7, com destaque para Vinicius “VINI” Figueiredo, com 26 eliminações e 1.76 de rating.
Novo meta pra aprender ai!
Confia na M4A4 do @FURIA_VINI pic.twitter.com/ZBKcb8IrAj
— FURIA (@FURIA) September 20, 2019
Já na partida contra a Illuminar, na Vertigo, os poloneses deram mais trabalho, mesmo com os brasileiros abrindo 10-5 de TR na primeira metade do confronto. Depois de vencer o pistol round de CT, a FURIA sofreu com uma derrota no round forçado da Illuminar, que aproveitou para minar a economia brasileira ao longo do jogo.
Os times trocaram alguns rounds, mas o elenco polonês se recuperou e empatou em 13-13, deixando o confronto em aberto. A FURIA abriu 14-13, mas a Illuminar logo empatou e colocou os brasileiros em uma situação muito ruim novamente, pois estavam com o seu financeiro abalado. Os Furiosos tiveram que forçar tudo para tentar fechar a partida.
No entanto, os poloneses aproveitaram a chance, foram superiores no final do jogo e venceram o mapa por 16-14, conquistando a vaga direta nas semifinais.
Contando com a vitória na primeira rodada, a FURIA jogou contra a BIG na partida de decisão do grupo B em uma MD3, quem vencesse iria para os playoffs.
Iniciando a série em Train, mapa dos alemães, a equipe brasileira foi bem superior à BIG durante todo o jogo, vencendo por 16-9, com destaque para a bela atuação coletiva do time.
Já em Nuke, a BIG começou no lado TR e deu mais trabalho para os brasileiros na primeira metade. Logo depois do fim da parcial, vencida pela BIG por 9-6, o elenco brasileiro teve dificuldades em encaixar as suas estratégias de TR e sofreu com várias quebras econômicas.
No entanto, nos últimos rounds, a FURIA se recuperou muito bem e conseguiu virar a partida e finalizar em 16-13, fechando a série em 2-0.
Com a vitória, o elenco brasileiro avança para as semifinais e jogará às 7:30h contra a Sprout, com transmissão no canal do Gaules e da FURIA TV na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org