CS:GO: FURIA supera Liquid e se garante nos playoffs da DH Masters Spring

Em mais um jogo válido pelo Grupo A da DreamHack Masters Spring – NA, a FURIA Esports enfrentou o elenco americano da Team Liquid nesta quinta-feira (21). Os brasileiros venceram o duelo contra a MIBR, que inclusive estreava com trk, nesta quarta por 2-0.

+Veterano no CS:GO, jdm anuncia ida para o VALORANT
+Homem de peruca tenta participar de torneio feminino de CS:GO

Vertigo: 16×9 Liquid

O elenco americano começou com o pé direito no mapa de escolha da FURIA, aplicando logo 4-0 no placar e mostrando serviço. O time brasileiro tentou se recuperar, mas o jogo conciso da Liquid dominou a primeira metade. Assim, com boas estratégias executadas durante toda a parcial, a equipe americana fechou o placar em 10-5 a seu favor.

Já na troca de lados, o pistol round ficou para a FURIA, que garantiu uma ótima entrada no bombsite B, conquistou o plant e negou o retake americano, deixando tudo em 10-6.

No entanto, logo em seguida a Liquid se recuperou de forma inesperada, ao garantir o defuse em um round forçado. Com isso, aumentou a vantagem para 11-6 e complicou economicamente os brasileiros.

Mesmo tentando buscar o jogo tardiamente, a FURIA não conseguiu a reação e perdeu o mapa por 16-9.

Nuke: 16×14 FURIA

O jogo começou novamente muito mal para a FURIA, que tomou 6 rounds em sequência em um forte começo de lado TR da Liquid. A FURIA fez seu primeiro ponto apenas no 7º round, após garantir um retake no bombsite B.

Apesar disso, a Liquid se manteve sólida em seu ataque e engatou outra sequência de rounds, ampliando a vantagem para 9-2. Entretanto, a FURIA se recuperou no final da parcial e diminuiu a desvantagem para 6-9.

Trocando de lados, o elenco Furioso fez o pistol round e abriu margem para empatar o confronto em 9-9, mostrando que ainda estava vivo na série.

Os brasileiros mantiveram um ritmo forte e com bons rounds, passaram a engolir a defesa da Liquid. Apesar dos americanos ainda terem conquistados pontos importantes nos últimos momentos do mapa, a FURIA conseguiu vencer o segundo mapa no último round, pelo placar de 16-14. Com isso, a decisão ficou para a Mirage.

Mirage: 22×20 FURIA

Logo após vencer o pistol round, a Liquid sofreu o empate em 1-1 depois da FURIA conquistar o bombsite B em uma entrada fulminante.

Os brasileiros mantiveram um jogo sólido no lado TR e abriram 5-1 de vantagem, colocando a Team Liquid contra a parede. Contudo, o time americano não se deu por vencido e buscou pontos contra a FURIA ao fazer rounds importantes.

Mas, os Furiosos trouxeram um round quase improvável, que terminou em um clutch 1v2 de HEN1, e assim retomaram o domínio do jogo.

Depois de uma ótima primeira metade, conquistando 10-5 de TR, bastava apenas fazer um CT bem encaixado para garantir a vitória no mapa e na série contra a Liquid.

Entretanto, a Liquid venceu o segundo pistol round e abriu espaço para uma possível reação. Apesar disso, os Furiosos não se abateram e voltaram a pontuar, abrindo 14-8 de vantagem e ficando muito próximos da vitória. No entanto, a Liquid reagiu novamente e conseguiu levar o jogo para a prorrogação ao salvar 4 match points.

No overtime, a Liquid pressionava a FURIA todo momento, que respondia nas trocações. Ao final, depois de mais um tempo extra, o elenco brasileiro finalmente conquistou a vitória por 22-20, vencendo assim a série e ficando na liderança do Grupo A da competição. Além disso, a equipe garantiu vaga nos playoffs.

Já classificada, FURIA voltará a jogar no dia 24/05 contra a Chaos, às 16:10h, com transmissão no canal do Gaules, na Twitch.

 

Foto de capa: HLTV.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias