CS:GO: FURIA vence MIBR e avança nos playoffs da Pro League

Se enfrentando novamente pela ESL Pro League Season 11 NA, os brasileiros da FURIA e da MIBR entraram no servidor nesta quinta-feira (09). O jogo era decisivo e a derrota significaria a eliminação para uma das equipes.

A FURIA garantiu a classificação após vencer a 100 Thieves por 2-1 no dia 03 deste mês. Já o elenco da MIBR, venceu a Swole Patrol por 2-0 e conquistou a vaga nos playoffs devido aos critérios de desempate da ESL.

Leia também:

Brasileiros em busca do título

O confronto eliminatório valeria vaga na semifinal contra o perdedor de Evil Geniuses e Team Liquid, que jogarão nesta sexta-feira (10) às 17h. O vencedor do duelo americano, garante vaga na grande final.

Vertigo: FURIA 16x4 MIBR

Iniciando o jogo na Vertigo, que foi de escolha da MIBR, o TR do time de FalleN trocou eliminações com a FURIA e ainda conseguiu o plant da C4. No entanto, apenas TACO estava vivo para defender o retake Furioso, que de forma impetuosa, superou o player da MIBR e venceu o pistol, 1-0.

Continuando o ritmo, a FURIA foi encaixando o seu jogo e abriu 4-0. A MIBR sentia dificuldades de se encontrar na partida e combater a defesa avançada dos Furiosos. Contudo, o time de fer se recuperou e conquistou seu primeiro ponto no sexto round, diminuindo a vantagem para 5-1.

O elenco brasileiro sofreu no início de jogo. Foto: HLTV

Apesar do ponto cedido, a FURIA se manteve dominante e agressiva durante toda a partida. Sem piedade, a equipe venceu a primeira metade por 11-4 e em seguida, atropelou a adversária de TR e garantiu a vitória por 16-4.

Mirage: FURIA 16x14 MIBR

Já na Mirage, o jogo iniciou de forma metódica por parte da MIBR, que trabalhou o pistol round com cautela. Negando o avanço da FURIA, o time de TACO dizimou os TRs e abriu 1-0 no placar.

O jogo seguiu muito acirrado em seguida, com as duas equipes trocando eliminações a todo momento. Contudo, a MIBR é quem saía mais prejudicada nas trocações, já que a FURIA sempre convertia as kills em rounds a seu favor.

Depois de sofrer 5-2 no placar, o time de fer estava se complicando na primeira metade e com isso, viu a economia se encurtar. No início do oitavo round, a FURIA pegou eliminações importante contra a MIBR, mas FalleN ainda assim garantiu o round para seu time utilizando sua AWP, 5-3.

Voltando ao jogo, meyern e seus companheiros diminuíram a vantagem para 5-4, deixando o período em aberto.

A primeira metade seguiu com muitas trocas de pontos, até que a FURIA fechou o último round e venceu a parcial por 8-7.


Ao trocarem de lados, os dois times se mantiveram em disputa constante, com a FURIA ligeiramente a frente do placar, mas com a MIBR sempre reagindo.

Com o match point nas mãos em 15-14, a FURIA manteve a solidez em sua defesa e garantiu o ponto final, finalizando o jogo por 16-14 e a série por 2 mapas a 0.


O próximo jogo dos Furiosos será no dia 11 de março, às 17h, contra o perdedor de Evil Geniuses x Team Liquid. A partida terá  transmissão no canal do Gaules, na Twitch.

Foto de capa: HLTV.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias