Após derrotar a G2 Esports mais cedo, a FURIA Esports teve a missão de vencer a equipe australiana da Renegades pela StarSeries i-League Season 8.
Os brasileiros da MIBR também jogaram hoje (26), mas acabaram sendo eliminados pela própria Renegades por 2 mapas a 1. A FURIA agora é a única equipe representante do Brasil remanescente na competição.
Leia também:
Nuke: 16×9 FURIA
O começo para a FURIA, que jogava no CT, foi bastante positivo. A equipe abriu 4-1 no placar, botando pressão cedo na Renegades. No entanto, os australianos se recuperaram e diminuíram a desvantagem para 4-3, prejudicando o econômico brasileiro, que estava próximo de um round eco.
Negando o empate, a FURIA voltou a pontuar e abriu 6-3, começando a construir uma economia mais sólida na partida.
Com uma boa sequência de pontos no final de parcial, os Furiosos fecharam a primeira metade por 10-5, garantindo uma ótima vantagem antes de ir para TR.
Virando os lados, a Renegades venceu o pistol de forma dominante, mas os brasileiros reagiram e responderam ganhando o round forçado em seguida. Aproveitando o momento, a equipe logo abriu 13-6 no placar.
A Renegades chegou a fazer alguns rounds importantes depois, minando um pouco a economia da FURIA, porém o time verde-amarelo se recuperou e conseguiu fechar a partida por 16-9, saindo na frente na série MD3.
Mirage: 16×11 FURIA
Já no segundo mapa, foi a Renegades que começou forte e abriu 3-0 no placar. No primeiro armado, os Furiosos tentaram segurar o avanço dos australianos no bombsite A, mas com Gratisfaction inspirado, a equipe brasileira acabou perdendo mais um ponto, em 4-0.
No 5º round, apostando em uma estratégia voltada para o bomb B, a Renegades acabou sendo eliminada pela defesa bem postada da FURIA, que fez seu primeiro ponto no confronto, em 4-1.
Os australianos voltaram a pontuar em seguida, mas a FURIA embalou da metade para o final da parcial e ainda conseguiu sair na vantagem antes da troca de lados, com a parcial de 8-7.
Na mudança de lados, a FURIA conquistou o pistol e o round seguinte, um forçado da Renegades, para deixar tudo em 10-7. Entretanto, os australianos deram muito trabalho nos armados e começaram a pontuar, diminuindo cada vez mais a vantagem brasileira até chegar ao empate em 11-11.
O jogo seguiu tenso, mas os brasileiros se reencontraram na partida e executaram boas estratégias para se manter na frente. Demonstrando um jogo muito sólido na reta final, a equipe brasileira conquistou os últimos 5 pontos e fechou a partida em 16-11, vencendo assim a série em 2-0 e eliminando a Renegades da StarSeries.
O próximo jogo dos brasileiros será amanhã (27), às 08:00h, contra a fnatic na final de consolidação. O vencedor deste confronto garante vaga na grande final contra a Evil Geniuses.
A transmissão das partidas acontecerá nos canais da StarLadder, MIBR TV, FURIA TV e do Gaules na Twitch às 8:00h.
Foto de capa: HLTV.org