A ESL divulgou ontem (01) os grupos das três divisões (Europa, Américas e Ásia-Pacífico) que disputarão as vagas para as finais da ESL Pro League Season 10.
Esta primeira etapa da Pro League conta com 48 times ao todo, que disputarão as 16 vagas nas finais.
Leia também:
- CS:GO: AVANGAR e Renegades são as primeiras convidadas para a StarSeries i-League S8
- Muito focada, FURIA derrota ENCE e segue viva na DreamHack Masters Malmö
Formato da competição
São 16 times por região, onde todos os jogos são melhores de três, seguindo o formato padrão da ESL, idêntico ao da temporada anterior. Serão 4 grupos de 4 times e os primeiros colocados de cada grupo estarão automaticamente classificados para as finais na LAN. Já os segundos e terceiros colocados de cada grupo, vão para uma segunda fase de grupos, enquanto o último disputará a Relegation.
Nesta segunda etapa, são 2 grupos de 4 times e os primeiros colocados de cada grupo também vão para as finais na LAN.
Brasil na competição
Quatro times brasileiros estarão disputando a ESL Pro League nesta temporada, sendo eles a MIBR, FURIA, Sharks e DETONA.
A Sharks classificou-se depois de grande polêmica no classificatório LATAM Norte, onde a equipe encontrou uma brecha para poder disputar o qualify, enviando os seus jogadores para jogar as partidas no México.
Já a ex-Luminosity, perdeu sua vaga na competição após o time se desfazer. A ESL ainda não determinou o que fará com a vaga deixada pelos brasileiros. Ainda no grupo C, o time da Ghost também se desfez, deixando outro lugar em aberto.
Além dos times brasileiros, o jogador Marcelo “coldzera” David disputará pela região da Europa com a FaZe Clan. coldzera é o único brasileiro que disputa a ESL Pro League fora da região das Américas.
A competição acontecerá entre os dias 8 e 19 de outubro, enquanto as finais serão entre os dias 3 e 8 de dezembro e contarão com mais de 600 mil dólares de premiação, sendo 250 mil para o grande campeão.
Chances do Brasil na competição
Na teoria, o elenco da MIBR se mostra o elo mais forte do Brasil na competição, que dependerá apenas do entrosamento dos novos jogadores, Lucas “LUCAS1” Teles e Vito “kNgV-” Giuseppe, para voltar ao topo da Pro League.
A FURIA vem como a “grande esperança brasileira”, com o time se tornando a aposta do país nos eventos durante a má fase que a MIBR vem enfrentando.
Enquanto isso, Sharks e DETONA virão sem grandes experiências ou conquistas internacionais, mas possuem chances de classificação para as finais, assim como a DETONA já o fez na temporada passada.
Grupos da Pro League
Assim ficaram determinados os grupos da ESL Pro League Season 10:
Europa
Grupo A:
- mousesports
- BIG
- FaZe Clan
- OpTic Gaming
Grupo B:
- Vitality
- Sprout
- Ninjas in Pyjamas
- Heroic
Grupo C:
- Astralis
- Aristocracy
- fnatic
- North
Grupo D:
- Natus Vincere
- HellReisers
- G2 Esports
- Windigo Gaming
Américas
Grupo A:
- MIBR
- Team Envy
- FURIA Esports
- Swole Patrol
Grupo B:
- Evil Geniuses
- eUnited
- Cloud9
- Complexity Gaming
Grupo C:
- Team Liquid
- Renegades
- Não definido
- Não definido
Grupo D:
- Isurus Gaming
- Infinity Esports
- Sharks Esports
- DETONA Gaming
Ásia-Pacífico
Grupo A:
- Grayhound Gaming
- Recursive eSports
- Ground Zero Gaming
- AVANT Gaming
Grupo B:
- Chiefs Esports Club
- really weird
- ORDER
- Paradox Gaming
Grupo C:
- ViCi Gaming
- MVP PK
- TYLOO
- Invictus Gaming
Grupo D:
- Lucid Dream
- BTRG
- Alpha Red
- B.O.O.T
Datas dos jogos
Os jogos são por grupos e todas as regiões disputarão a competição durante o mesmo prazo. Com isso, as agendas das partidas ficaram definidas assim:
- Grupos A: 8 a 10 de outubro
- Grupos B: 11 a 13 de outubro
- Grupos C: 14 a 16 de outubro
- Grupos D: 17 a 19 de outubro
Os jogos da décima temporada da Pro League poderão ser acompanhados pelos canais oficiais da ESL na Twitch e no Facebook.
Foto de capa: ESL/Divulgação