CS:GO: NAVI e Astralis são eliminadas da IEM Katowice 2021

Nesta sexta-feira (26), Liquid e Team Spirit conheceram seus adversários nos duelos que serão válidos pelas semifinais da IEM Katowice 2021. A equipe norte-americana terá pela frente a Virtus.pro, que derrotou a poderosa Astralis nas quartas de final, enquanto a Spirit fará um ‘derby’ da Comunidade dos Estados Independentes (CIS) contra a Gambit, que passou pela NAVI.

+ CS:GO: “A comunicação foi muito boa”, afirma VINI após primeira competição com junior
+ CS:GO: Liquid e paiN estão entre as equipes convidadas para a DreamHack NA de março

Surpresa na primeira partida

Atuais campeões, Aleksandr ‘s1mple’ Kostyliev e companhia entraram para o confronto das quartas de final como favoritos. Entretanto, liderada por Dmitry ‘sh1ro’ Sokolov, a Gambit se impôs inicialmente e venceu a primeira metade de TR por 8 a 7 na Overpass. Em seguida, bastou administrar a vantagem nos armados para definir o placar em 16 a 12.

No mapa da Train, escolha da NAVI, o início de CT pela Gambit foi determinante para a partida. Mostrando uma defesa sólida, e mais uma vez contando com um inspirado sh1ro, a equipe conseguiu vencer a primeira metade por 11 a 4. Quando passou para o lado TR, a Gambit não teve dificuldades para definir o jogo em 16 a 6, fechando a série em 2 a 0.

Avassalador durante a fase de grupos, s1mple não conseguiu repetir a mesma performance e terminou o confronto com apenas 35 kills. Pelo lado vencedor, sh1ro alcançou a excelente marca de 1.45 de rating no duelo.

Equilíbrio incomum e dia marcado pelas zebras

A Virtus.pro escolheu a Overpass como primeiro mapa e fez jus ao pick. Começando no lado ofensivo, a VP abriu 7 a 0 no placar, que acabou sendo determinante para que a parcial terminasse em 11 a 4. Depois da troca de lados, os “robôs” dinamarqueses até esboçaram uma reação, mas não foi o suficiente para a virada. Ao final, 16 a 10 para a Virtus.pro.

A Astralis teve como seu mapa a Train e começando de TR, conseguiu terminar a metade inicial na frente por 8 a 7 – graças a um início com cinco rounds consecutivos. Quando passou para a defesa, os comandados de Lukas ‘gla1ve’ Rossander fizeram retakes precisos para sair com a vitória por 16 a 12.

A decisão ficou para a Inferno, que teve a Astralis começando de TR em uma primeira metade equilibrada, com algumas trocas de rounds forçados. Melhor para os dinamarqueses, que terminaram na frente com vantagem mínima de 8-7. Porém, após a troca de lados, a VP passou a dominar o jogo e fechou o mapa em 16 a 10, vencendo a série por 2 a 1.

O grande destaque da partida ficou por conta de Mareks ‘YEKINDAR’ Gaļinskis. O jogador da Letônia terminou com um rating de 1.37 e matou 75 adversários nos três mapas.

As semifinais do IEM Katowice acontecem amanhã (27). A primeira MD3 será entre Team Spirit e Gambit, às 11h. Já o duelo entre Liquid e VP está previsto para as 14:30h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias