IEM Cologne: FURIA e Imperial são eliminadas
O IEM Cologne 2023 acabou para o Brasil. FURIA e Imperial foram eliminadas nesta sexta-feira (28) após sofrerem a segunda derrota na última rodada do Play-in para The Mongolz e Ninjas in Pyjamas, respectivamente.
As equipes brasileiras agora pensam nos próximos compromissos no calendário. A FURIA volta ao servidor na Gamers8, que acontecerá na Arábia Saudita de 16 a 20 de agosto. Já a Imperial tem a TG Masters Fall, o classificatório para a BLAST Premier Fall Showdown, que acontecerá de 10 a 13 do próximo mês.
+ “É ruim, mas tem que ter paciência”, afirma Akkari após eliminação da FURIA em Cologne
Como foram os jogos
A FURIA foi a primeira a se apresentar, contra a The Mongolz. O primeiro mapa da série, Inferno, foi bastante disputado e a equipe brasileira até teve chance de sair com a vitória, mas acabou pecando no individual e perdeu por 19 a 15. Já na Overpass só deu o time da Mongólia, que sacramentou a classificação com uma vitória tranquila por 16 a 8.
A Imperial jogou na sequência e largou na frente contra os Ninjas, confirmando o seu pick, Overpass, por 16 a 13. A NIP devolveu a derrota com propriedade na Ancient, derrubando os brasileiros em 16 a 6.
O último mapa foi Nuke, que foi equilibrado do início ao fim, indo inclusive para a prorrogação. Contudo, no tempo extra, a NIP tomou o controle e fechou a série com um 19 a 15.
Com a derrota da Imperial, é fim da linha para o Brasil em Cologne 😩https://t.co/1FI8cq7bHx pic.twitter.com/JyG1Fcb1dq
— The Clutch (@TheClutchBR) July 28, 2023