A FURIA não está mais na disputa pelo título da IEM Cologne 2023. A equipe ficou pelo Play-in após nova derrota, nesta sexta-feira (28), para The Mongolz por 2 a 0. O campeonato foi o primeiro dos Panteras com Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes.
Um dos primeiros a se posicionar após a derrota foi um dos sócios da organização, André Akkari. No Twitter, ele escreveu: “Equipe acabou de se juntar, atrasada por conta de problemas pessoais e tem muito que treinar em conjunto ainda. Relaxem, é ruim, mas tem que ter paciência”.
Rapaziada acabou se juntar, atrasados por problemas pessoais e tem mt q treinar em conjunto ainda. Relaxem, eh ruim mas tem q ter paciência meu povo. Vambora!
— andre akkari (@aakkari) July 28, 2023
+ Esports Awards 2023: Gaules, FURIA e LOUD são finalistas
Chelo foi na mesma linha: “Tudo é um processo. Daqui a duas semanas voltamos a campo novamente”.
Tudo é um processo rapaziada, daqui 2 semanas voltamos em campo novamente
— chelok1ng (@chelok1ng) July 28, 2023
Obrigado a quem torceu 🙏👊
Nicholas “guerri” Nogueira também se pronunciou após a partida, dizendo que o elenco tem “muita coisa para trabalhar”.
Ahhhhh pqp q raiva 🥵
— guerri (@guerri) July 28, 2023
Muita coisa para trabalhar, vambora!
Vlw a torcida 👊🏼
A FURIA até estreou no IEM Cologne com vitória, derrotando a Grayhound, mas no confronto seguinte perdeu para Monte, em jogo que valia vaga para a fase de grupos. Em vida ou morte contra a TheMongolz, os Furiosos falharam novamente.
Agora, Gamers8 e ESL Pro League Season 18 serão os próximos compromissos da equipe. Ambos os campeonatos começam em agosto.