O tão aguardado torneio IEM Global Challenge, que inicialmente seria disputado em LAN, teve seu formato alterado devido às restrições causadas pelo COVID-19. Apesar do campeonato ser disputado na Europa, a região terá um segundo lockdown nas próximas semanas para a prevenção de uma nova onda do vírus.
Due to the restrictions around COVID-19 in 🇩🇪, we’ve made the decision to transition the #IEM Global Challenge to an online event.
🌐 One global tournament
👊 @furia, @Heroicgg and 6 more teams
💰 $500,000 & #IntelGrandSlam
🎄 Last CS:GO event in 2020👉 https://t.co/SctYdwAx09 pic.twitter.com/xQRxnSqWoa
— Intel®ExtremeMasters (@IEM) November 9, 2020
+CS:GO: Projeto de dead pode contar com felps, TACO e dumau
+Organização de Agüero encaminha entrada no CS:GO com Meyern e Luken
O campeonato, que contará com 500 mil dólares de premiação total, tem FURIA e Heroic já classificadas, já que as duas equipes venceram seus respectivos torneios RMR. Além delas, mais 6 times também estarão presentes no torneio.

A lista incluirá os vencedores da IEM Beijing-Haidian europeia e norte-americana, além do primeiro e segundo colocados do ranking europeu da ESL. O primeiro colocado do ranking da América do Norte e da CEI também farão parte.
A competição entra para a enorme lista de campeonatos que inicialmente seriam presenciais, mas que foram cancelados por causa das restrições de segurança. A Europa, entrará na estação de inverno e já se prepara para um possível segundo lockdown neste fim de ano, a fim de evitar a propagação do COVID-19 e uma nova onda de contaminações.
Michal “Carmac” Blicharz, atual vice-presidente da ESL, comentou sobre as restrições: “Adoraríamos ter reunido todos para este torneio, mas somos obrigados a agir com responsabilidade para com os jogadores e a equipe que trabalha em nossos eventos”.
O torneio está marcado para acontecer entre os dias 15 e 20 de dezembro e contará pontos para o Intel Grand Slam, que se encontra na 4ª temporada.