IEM Rio 2023: FURIA é eliminada pela Heroic

A FURIA retornou à Jeunesse Arena nesta sexta-feira (21) para encarar a Heroic em uma melhor de três (MD3) pelo IEM Rio 2023. No último confronto entre as equipes, também no Brasil, os dinamarqueses levaram a melhor e eliminaram os brasileiros nas semifinais do IEM Rio Major.
Dessa vez, a história não foi diferente. Depois de uma forte Inferno, o elenco liderado por Andrei “arT” Piovezan relaxou em seu mapa de escolha, Mirage, mas chegou a acordar no início do mapa decisivo, Ancient, no qual impôs uma diferença de 8 a 1. Porém, não conseguiu manter o ritmo e sucumbiu, novamente, para a Heroic.
- Inferno: FURIA 16 x 12 Heroic
- Mirage: FURIA 12 x 16 Heroic
- Ancient: FURIA 13 x 16 Heroic
Nas semifinais, a Heroic enfrenta a fortíssima Natus Vincere às 15h30 do sábado (22). O vencedor deste confronto vai à final contra Vitality ou Cloud9, em partida que ocorre às 14h do domingo.
Vitality desbanca BIG com tranquilidade

Antes do jogo da FURIA, a Team Vitality desbancou com uma certa tranquilidade a BIG. Os times se enfrentaram em Nuke e Mirage, respectivamente, com o elenco capitaneado por Dan “apEX” Madesclaire vencendo ambos os mapas por 16 a 12.
Com o resultado, a Vitality agora enfrenta a Cloud9 nas semifinais. O jogo acontece no sábado (22) às 12h.