Com direito à polícia, k0nfig também brigou no IEM Cologne

k0nfig
Foto: Reprodução/PGL

A briga durante a ESL Pro League 16, em Malta, não foi a única em que Kristian “k0nfig” Wienecke se envolveu. Segundo o Jaxon.gg, o ex-Astralis também brigou durante o IEM Cologne 2022, com direito a envolvimento da polícia local. No Twitter, o dinamarquês confirmou o episódio, mas desmentiu parte das informações publicadas pelo portal.

+ S1mple renova com NAVI por mais três anos
+ “Materialização de um sonho”, afirma Intel sobre Major do Rio
+ “Vou ser fã deles pra sempre”, afirma PlayHard sobre Sacy e pANcada

Fontes informaram ao site que o jogador apresentou comportamento agressivo na competição disputada na Alemanha e que o incidente envolveu um membro da transmissão (talent), que, anonimamente, afirmou ao Jaxon que “nunca havia vivenciado” esse lado de k0nfig.

Segundo o que foi ouvido pelo Jaxon, k0nfig foi hostil não só com o membro da equipe de transmissão, mas também com funcionários do hotel no qual o time estava, a ponto da polícia ter sido chamada. O talent afirmou ter sido informado de que o comportamento apresentado por k0nfig em Cologne era algo reincidente e disse acreditar que o álcool contribuiu para as ações do ex-Atralis, das quais foi “forçado a se defender”.

O talent informou ainda que ele e k0nfig se reuniram com a ESL “a portas fechadas” para tratar do incidente, e que perdoou o jogador dinamarquês: “Não teremos problemas em nos cumprimentarmos e nos darmos bem no futuro, sem dramas”.

No Twitter, k0nfig confirmou o episódio, que, segundo ele, “escalou para algo que não deveria ter acontecido”. Contudo, o dinamarquês garantiu que não ameaçou ninguém.

“Não fui agressivo com nenhum funcionário do hotel, nem com o pessoal da ESL. Não sei o que dizer para ser honesto, estou trabalhando em mim mesmo. Me desculpe”, completou.

K0nfig afirmou ainda que parou de beber e está tendo acompanhamento psicológico semanalmente “para voltar aos trilhos” e ser “realmente quem eu sou”.

O dinamarquês ainda pediu desculpas: “Sinto muito por minhas ações e me sinto tão enojado por minhas próprias ações. Parece que estou indo cada vez mais fundo. Eu vou dar a volta por cima”.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *