“Se não tiver espaço para mim no CS, irei procurar em outro lugar”, diz kennyS
Em entrevista ao site Dexerto, Kenny “kennyS” Schrub, um dos maiores jogadores franceses da história do CS:GO, comentou sobre o momento atual da sua carreira, que está em pausa desde que saiu da G2, em março deste ano. O AWPer não descartou uma possível migração para o VALORANT caso não encontre uma nova casa no FPS do Valve.
“Eu ficaria triste [em deixar o CS], porque sei o que precisa ser feito para ser um bom jogador competitivo. Mas se não tiver espaço para mim no CS, eu irei procurar em outro lugar”, disse kennyS.
+ PaiN é a 1ª organização brasileira a ir ao Worlds, The International e Major de CS:GO
+ CS:GO: GODSENT e paiN se garantem no Major e Brasil bate recorde de times participantes
Aliás, sobre o momento ruim que passa na carreira, o jogador consegue identificar exatamente quando ele começou a surgir. Foi em setembro de 2017, quando a G2 levantou o troféu da DreamHack Masters Malmo e kennyS levou título de MVP do evento. O jogador, que não passava por um bom momento pessoal, nem chegou a celebrar as conquistas.
“Antes do evento, eu reuni o meu time e contei a eles que eu não queria jogar mais. Eu disse para eles que iria tomar uma decisão durante o campeonato. Eu queria me aposentar àquela altura”, contou kennyS ao Dexerto.
Ainda sobre essa situação, o jogador comenta que à época desta conquista, ele não tinha metas e apenas vivia o dia a dia. Entretanto, ele agora possui planos e objetivos e isso é o que ajuda a ficar bem.
“Minha saúde mental estava bem ruim nestes últimos anos, mas agora está boa. Isso faz uma grande diferença. No final do dia, o que eu quero é competir, conquistar coisas. Naquela época eu não estava pensando muito em mim, estava apenas vivendo o dia a dia. Agora, eu tenho planos. A coisa mais importante é ter planos. Enquanto eu tiver objetivos à conquistar, eu estou bem”, comentou kennyS.
Sobre onde o AWPer pode encontrar espaço para conquistar seus novos objetivos, uma opção sempre ponderada pelo público é o VALORANT, FPS da Riot Games que compete diretamente com o CS:GO. KennyS, inclusive, tem se envolvido bastante com o jogo em tempos recentes, tendo marcado presença no Masters de Berlim, que aconteceu no último mês de setembro, e jogando bastante em suas streams na Twitch.
“Eu definitivamente gosto de VALORANT. O jogo é bom. Eu sou apaixonado por CS, mas eu não sou tipo ‘eu amo CS, logo odeio VALORANT’. Não, isso é estúpido. Não funciona assim, você tem que ser objetivo, você tem que conferir o jogo e testá-lo”, afirmou o francês.
O veterano é uma das figuras mais conhecidas do cenário profissional de CS:GO. Em seu currículo, kennyS tem um MVP e um troféu de Major, ambos conquistados em 2015 quando defendia a EnvyUs, e foi eleito pelo site HLTV como um dos 20 melhores jogadores do ano por cinco vezes consecutivas, de 2013 a 2017.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!