Legends do ESL One Rio 2020 arrecadaram US$ 3 milhões cada com adesivos

Foto: Reprodução/Valve

Primeiro Major anunciado para o Brasil, o ESL One Rio 2020 acabou sendo cancelado por conta da pandemia. Contudo, para não deixar os classificados na mão, a Valve lançou cápsulas de adesivos para os times, que segundo Richard Lewis, rendeu para cada Legends cerca de US$ 3 milhões (~R$ 15 milhões na cotação atual).

+ CS:GO: Boombl4 revela resultado de exame toxicológico
+ Heroic bate Astralis e fatura a Pinnacle Cup Championship 2022
+ Source 2 pode trazer veículos de volta ao Counter-Strike

No programa Revenge by The Numbers, que contou com a participação de Duncan “Thorin” Shields, o jornalista disse que “o total arrecadado no Legends Stage [sic], pelo o que foi me dito, foi cerca de US$ 3 milhões para cada time. O time fica com uma parte para si e distribui o restante para os jogadores”.

Ainda segundo o jornalista, a arrecadação total com as cápsulas foi o dobro, já que a Valve fica com metade do valor das vendas. Ou seja, se os adesivos Legends renderam para todos os times cerca de US$ 24 milhões, a desenvolvedora ficou com a mesma quantia somente para si.

Na época, os classificados para essa fase do Major foram Team Vitality, Heroic, Ninjas in Pyjamas, Evil Geniuses, 100 Thieves, FURIA, Team Spirit e Natus Vincere. Mas a desenvolvedora também produziu adesivos para os Challengers e Contenders.

Passada a pandemia, Valve e ESL anunciaram um novo Major para o Brasil, o IEM Rio Major 2022, que será disputado de 31 de outubro a 12 de novembro.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores cassinos online melhores cassinos online