LG perde para mouz e dá adeus à ECS Finals
Após perder no primeiro dia de ECS Finals para a fnatic por 16 a 12 em Cobblestone, os brasileiros da Luminosity Gaming chegaram ao segundo precisando vencer melhores de três mapas para passar de fase, contra mousesports e, em sequência, OpTic Gaming.
O Jogo
Começando o dia contra a mousesports, os brasileiros escolheram jogar em sua especialidade, Train. Tentando apostar em seus treinamentos, a equipe de yeL manteve Nuke entre a lista de mapas selecionáveis, onde Oskar e chrisJ já fizeram jogadas memoráveis de AWP e SSG. Overpass foi deixado como terceiro mapa.
Train
Como CT, o quinteto brasileiro começou bem o mapa, avançando e pegando a mouz desprevenida em quase todos os rounds, conseguindo abrir 6 a 2. Houve então uma queda no servidor, voltando em cerca de 10 minutos. Sem a mesma resiliência, a equipe deixou o mix europeu encostar, terminando a primeira metade vencendo por apenas 8 a 7.
Sem mostrar a mesma qualidade como terrorista, os brasileiros fizeram apenas um ponto e sucumbiram à defesa dos europeus. O mapa terminou com um consistente 16 a 9.
Ao contrário da ESL Finals, na ECS a equipe mostrou um consistente lado CT em Cobble contra a fnatic e na Train contra a mouz, mas fraquíssimos lados TR, que deixaram a equipe alguns degraus abaixo de seus concorrentes.
Nuke
Em seu domínio, a equipe de Oskar mostrou um CS de altíssimo nível, sem dar chances aos brasileiros. Dominando de ponta a ponta, venceu o mapa por 16 a 3 e encerrou a participação do Brasil na ECS Finals dessa temporada.
A equipe foi eliminada na fase de grupos, terminando em 7º/8º na competição. O dinheiro da premiação para essa colocação é de $ 35 mil dólares.