Com o intuito de incluir e aumentar ainda mais a comunidade de surdos no CS:GO, a Liga dos Surdos e a Gamers Club estão promovendo um campeonato para deficientes auditivos dos dois ouvidos. A competição terá início na próxima segunda-feira (18) e vai até a próxima sexta (22). As inscrições para o evento podem ser realizadas até amanhã.

Com inscrições gratuitas, o torneio já conta com quatro equipes, sendo três brasileiras e uma chilena. De acordo com André Luiz “NerdSurdo” Santos, um dos organizadores do evento, outras equipes ainda podem pintar até o fim das inscrições.

“Confirmados temos quatro times, mas temos outros três que estão correndo atrás das comprovações que pedimos, como documentos de comprovação de surdez. Pedimos laudos e audiometria para evitar fraudes”, disse André.

Ainda segundo ele, a comunidade abraçou a ideia de haver uma competição de CS:GO para o cenário dos jogadores surdos. NerdSurdo afirma que “a repercussão está muito boa pela empatia das pessoas em saber que existe, sim, um cenário e um mercado competitivo para surdos, além da visibilidade exponencial conquistada com o apoio da GC”.

Formato do torneio

Tabela de jogos da competição organizada pela Liga dos Surdos. (Divulgação/Liga dos Surdos)

Os três primeiros dias de competição serão destinados para as primeiras partidas da fase de grupo. A primeira fase será definida em partidas MD1, onde todas as equipes irão se enfrentar. Todas as partidas serão transmitidas no canal oficial da Liga dos Surdos na Twitch.

Em seguida, as equipes vão se preparar para os playoffs. Na semifinal, o primeiro colocado do grupo irá enfrentar o quarto, enquanto o segundo irá enfrentar o terceiro. Nesse ponto da competição, os jogos serão definidos em MD3, assim como a grande final do torneio.

Apesar das partidas serem definidas todas online, “NerdSurdo” afirmou que já está nos planos da Liga dos Surdos fazer competições presenciais no futuro. Segundo ele, a ideia é que futuramente as fases finais sejam presenciais, mas como o campeonato ainda é novo e amador vai ser todo online”.

Deixe seu comentário