CS:GO: Liquid perde para NAVI e se despede da BLAST Premier World Final 2021
Neste sábado (18), a Team Liquid voltou a jogar pela BLAST Premier World Final 2021. Após eliminar a Astralis, o time do AWPer brasileiro Gabriel ‘FalleN’ Toledo reencontrou a equipe de Aleksandr ‘s1mple’ Kostyliev, que conseguiu se vingar da derrota na estreia e eliminou a Cavalaria com uma vitória por 2-0.
+CS:GO: Ícone do 1.6, SpawN faz ace insano e vence 1v5; veja vídeo
+CS:GO: MIBR estreia na CBCS Finals 2021 com derrota para Sharks
Com a derrota, a Liquid está fora do que pode ser o último torneio de sua line atual. A partir do ano que vem, alguns jogadores não seguirão na equipe. Entre eles, o brasileiro FalleN – que está cotado para comandar o time apelidado de “The Last Dance”.
“The Last Dance” da Liquid
A NAVI optou pela Dust 2 como primeiro mapa. Começando de TR, a Liquid perdeu o primeiro armado e o round seguinte nos sete pontos iniciais e abriu 5-2. Depois disso, as equipes trocaram uma sequência de quatro rodadas e o half terminou 9-6 a favor da Cavalaria.
Depois da troca de lados, a Liquid venceu o pistol e abriu 10-6 no placar. Contudo, o time da NAVI mostrou porque escolheu o mapa e, com uma incrível sequência de dez rounds depois disso – que começou com 3 kills de s1mple no forçado (veja abaixo) -, ficou com a vitória na partida por 16-10.
O mapa seguinte foi Inferno, com a Liquid iniciando de TR. Depois de abrir 3-0, a NAVI manteve a diferença no placar até o fim primeira metade. A Cavalaria norte-americana não conseguiu encaixar boas sequências de rounds e foi para o intervalo de troca de lados perdendo por 9-6.
Na segunda etapa, a NAVI voltou a vencer os três rounds iniciais e abriu 12-6. A partir do primeiro armado, a Liquid levou cinco de seis rounds e diminuiu a diferença para 13-11, se mantendo viva no jogo. Entretanto, o time do IGL Kirill ‘Boombl4’ Mikhailov voltou a controlar as ações do mapa e pontuou nas próximas quatro rodadas para fechar a partida por 16-11.