Na tarde desta sexta-feira (17) a Team Liquid voltou a jogar pela BLAST Premier Fall Groups 2021. Tentando se recuperar da derrota para a Vitality na estreia, a cavalaria enfrentou a Evil Geniuses, que também perdeu a primeira partida. Sem dificuldades, o time norte-americano bateu a EG por 2-0.
+CS:GO: PGL confirma Major em Estocolmo e com público
+CS:GO: MIBR anuncia LyttleZ e Arkynha para completar a lineup feminina
Com a vitória, a Liquid segue com chances de classificação no grupo. Agora o time do AWPer Gabriel ‘FalleN’ Toledo joga outra partida de vida ou morte na manhã deste sábado (18), às 11h30, contra a Astralis. Uma nova vitória classifica a Liquid para a BLAST Premier Fall Final e garante uma revanche contra a Vitality, também no sábado, valendo o título do grupo A, às 15h30.
O confronto
A Team Liquid começou jogando de CT na Mirage e abriu, logo de cara, 6-0 no placar. O feito do time norte-americano foi determinante para que a metade inicial terminasse 10-5 a favor da cavalaria. Depois da troca de lados, o domínio da Liquid continuou. Perdendo somente um round durante todo o half, os comandados de FalleN fecharam o mapa de forma tranquila, 16-6.
Continuando seu domínio na série, a Liquid começou a Vertigo de forma agressiva. Jogando no lado TR, a cavalaria se impôs durante toda a primeira metade e terminou com uma excelente vantagem no placar, 12-3. Quando passou para a defesa do mapa, a Liquid tomou um pequeno susto, mas nada que tirasse a vitória na partida por 16-7.