Almoço com o professor! Nesta sexta-feira (9), a Team Liquid voltou a jogar pela IEM Cologne 2021. Buscando a sobrevivência no campeonato, o time norte-americano enfrentou a mousesports. Se recuperando da derrota para a NIP, a cavalaria levou a melhor na série por 2-1.
+CS:GO: Heroic é liberada para disputar a IEM Cologne 2021 em LAN
+CS:GO: Terceira edição da Gamers Club Masters Feminina é anunciada
A vitória mantém a Liquid viva na competição. Agora, o time comandado pelo AWPer brasileiro Gabriel ‘FalleN’ Toledo aguarda o perdedor da partida entre BIG e G2 para saber quem irá enfrentar amanhã (10), às 11h45, em mais uma série eliminatória.
Que jogo!
O primeiro mapa jogado foi a Nuke. Começando de CT, a Liquid perdeu o pistol e saiu atrás no placar, 3-0. Contudo, depois de ganhar o primeiro armado, o time americano encaixou uma boa sequência de pontos e virou para 7-4. Só que a mousesports se manteve no jogo e, vencendo três dos últimos quatro rounds, deixou a Liquid na frente pela vantagem mínima.
Quando passou para o lado terrorista, os comandados de FalleN mostraram bastante variedade nas entradas e, perdendo apenas o primeiro armado, abriram 14-8. Sem dificuldades, a Liquid perdeu somente mais um round depois disso e conseguiu fechar o jogo por 16-9.
Na sequência veio a Dust 2, com a Liquid iniciando de TR. Mostrando que o jogo contra a NIP ainda assombrava, os norte-americanos começaram o mapa vencendo apenas o primeiro armado e a mousesports abriu 6-1. Mas a cavalaria reagiu na hora certa e, cedendo somente mais dois pontos, diminuiu a vantagem adversária para 8-7 ao fim da metade.
O segundo half começou com a mousesports encaixando sete pontos consecutivos de TR e chegando ao 15-7. Tentando se manter viva no mapa, a Liquid venceu os próximos cinco rounds e diminuiu o prejuízo para 15-12. Só que os europeus conseguiram uma boa entrada na rodada seguinte e ficaram com a vitória por 16-12.
Coube à Inferno decidir o duelo. O lado defensivo da Liquid não deu começou muito bem. A equipe americana saiu atrás no placar por 4-0, após perder o pistol e o primeiro armado. Depois disso, troca de rounds entre os times fez com que a cavalaria encostasse no marcador, 6-4. Só que a mousesports continuou dominando e, perdendo somente o último round, venceu a metade por 10-5.
A derrota no pistol do segundo half deixou os torcedores da Liquid aflitos. Mas os norte-americanos venceram o forçado do segundo round e, pontuando em sete das próximas oito rodadas, viraram o placar para 13-12. A partir daí, as equipes trocaram pontos e a partida foi para o OT. Depois de uma longa prorrogação, a Liquid conseguiu a vitória por 28-25.