O sonho brasileiro continua no DreamHack Open Atlanta. Depois de uma ótima recuperação durante a fase de grupos, a Luminosity Gaming enfrentou nas semifinais a equipe norte-americana da Ghost Gaming, primeiro lugar do grupo B.
Os brasileiros começaram perdendo o seu mapa de escolha, a Train, por 10-16, em um jogo disputado, que mostraria bem como seria a dinâmica do restante da partida.
Em seguida, em Dust2, a LG começou perdendo a primeira metade de CT (6-9), mas mostrou um amplo domínio de TR, onde venceu 10 dos 11 rounds disputados, e levou o mapa por 16-10, empatando a série em 1-1.
No confronto decisivo, em Inferno, o quinteto mostrou frieza ao virar o jogo que estava 14-10 para a Ghost. HEN1 e companhia venceram os últimos 6 rounds de TR, muitos com plants nos últimos segundos, e asseguraram um lugar na grande final pelo placar de 16-14, 2-1 na série.
HEN1 foi um dos destaques da partida. Além de garantir um clutch precioso no último mapa, o AWPer terminou a partida com a maior diferença entre kills e death, com 27, e o maior rating do servidor com 1.27.
🙌 GOD @HEN1 🙌 #DHOpen pic.twitter.com/PCTJvJVEmE
— Everything ESL Impact (@DreamHackCSGO) November 18, 2018
A Luminosity volta a jogar ainda hoje (18) contra o vencedor de Team Vitality e compLexity, às 21:00h. A decisão será transmitida pelo canal oficial da DreamHack na Twitch.