CS:GO: m0NESY é cotado para o 30 Under 30 da Forbes Rússia

Prodígio do CS:GO e considerado uma das maiores promessas dos esportes eletrônicos mundial, Ilya “m0NESY” Osipov, de 16 anos, está na lista de candidatos do 30 Under 30 da Forbes Rússia. O jogador da G2 está na categoria “Esportes e esports”, concorrendo contra outros nove atletas de diversas modalidades esportivas. Vale destacar que m0NESY é o mais novo de toda a lista, que possui dez categorias com dez candidatos em cada uma delas.

+ CS:GO: ESL muda sistema de classificação do Pro Tour de 2023
+ CS:GO: Após eliminação na BLAST, CEO da EG promete mudanças

Por meio de uma votação aberta, serão escolhidos três nomes de cada categoria para compor a lista final dos 30 nomes mais influentes do país abaixo de 30 anos. O resultado será publicado na edição de junho da Forbes Rússia.

M0NESY despontou em 2021 pela NAVI Junior, time academy da Natus Vincere. O jovem foi um dos grandes destaques da temporada passada e passou a ser procurado por diversas organizações internacionais, já que não teria como compor o time principal da equipe tão cedo. Isso porque a NAVI foi campeã de quase todos os principais campeonatos daquele ano, o que impossibilitou qualquer mudança no elenco.

Assim, o jovem russo foi contratado pela G2, que colocou como principal objetivo para 2022 montar um time que fizesse frente à Natus Vincere de Oleksandr “s1mple” Kostyliev. Apesar disso, a temporada vem sendo dominada pela FaZe Clan, que venceu os dois principais torneios até então: ESL Pro League 15 e IEM Katowice.

Em maio, m0NESY jogará seu primeiro Major na carreira, o PGL Major Antwerp.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.