A FURIA termina o dia de abertura do Legends Stage do BLAST.tv Paris Major 2023 com a situação complicada. Após estrear com derrota para Monte, a equipe brasileira sofreu a segunda derrota no último mundial de CS:GO para NIP, neste sábado (13), pela rodada 0-1. Agora, para chegar no Champions Stage, os Panteras precisarão vencer três md3 seguidas.
O terceiro e decisivo compromisso da FURIA acontecerá no domingo (14), mas a equipe brasileira ainda não sabe quem enfrentará na primeira md3 eliminatória. Existem quatro possibilidades, a depender dos resultados dos próximos jogos. As mais “tranquilas” são GamerLegion e Into The Breach, enquanto as “pedreiras” ficam por conta de FaZe e G2.
+ Coringa conta que apelido dado por seguidores fez LOUD perder patrocínio
+ Gabi Martins lançará música ironizando suposta traição de fnx
+ Relator do “Marco Legal dos Games” no Senado estuda adição de imposto
Nuke recebeu o duelo entre FURIA e NIP. O time brasileiro começou vencendo o pistol e mostrando uma sólida defesa, abrindo 6 a 2. Contudo, aproveitando as brechas no fora, os Ninjas se recuperaram e até viraram para 7 a 6. Nos rounds finais os Panteras voltaram a acertar o CT, vencendo a primeira metade por 8 a 7.
O segundo pistol ficou com NIP, que aproveitou a vantagem no armamento no round seguinte e voltou a ficar a frente: 9 a 8. Danyyl “headtr1ck” Valitov foi determinante para os Ninjas também levarem o primeiro armado. Os Ninjas seguiram dominando a partida e sequer deixando a equipe brasileira botar a C4 no chão. A FURIA tentou em todos bombs, mais sem sucesso. Derrota por 16 a 8.
We're all @k0nfig when this happens#BLASTTVMajor pic.twitter.com/1109btGili
— BLAST.tv (@BLASTtv) May 13, 2023