Major do Rio terá prêmio para o melhor jogador de CS:GO da década

major rio melhor jogador
Foto: Divulgação/ESL

A ESL revelou nesta terça-feira (21) uma condecoração especial para premiar o melhor jogador de CS:GO da década durante o IEM Rio Major 2022. Esta será a primeira vez que a organizadora de eventos realizará a ação. O jogo completa 10 anos no dia 21 de agosto.

+ CS:GO: daps é o novo treinador da Liquid
+ CS:GO: s1mple se torna o jogador com mais MVPs da HLTV
+ CS:GO: Liquid coloca shox e adreN na reserva

O troféu será entregue ao atleta no dia 12 de novembro, sábado, durante as semifinais do Major do Rio, que será realizado na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. Estarão elegíveis ao prêmio os jogadores que disputaram os playoffs dos Majors que aconteceram entre a DreamHack Winter 2013 e o PGL Major Antwerp 2022.

Neste caso, o Brasil tem 18 brasileiros aptos a receber o título de melhor jogador de CS:GO da década, sendo alguns deles nomes como Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Marcelo “coldzera” David, Epitácio “TACO” de Melo, Ricardo “boltz” Prass, Lincoln “fnx” Lau, Henrique “HEN1” Teles, Lucas “LUCAS1” Teles, entre outros.

Além disso, a ESL também anunciou o CS:GO Player Awards, honraria que terá início em 2023 com o IEM Katowice. A premiação será realizada anualmente e irá condecorar os jogadores nas categorias Jogador do Ano, Revelação do Ano e Time do Ano. Os vencedores serão eleitos a partir dos votos dos 100 melhores jogadores de CS:GO do ranking mundial da ESL.

ESL anuncia CS:GO Player Awards, premiação anual na modalidade (Foto: Divulgação/ESL)

“A maneira mais retumbante de validar alguém como o maior jogador de CS:GO do mundo é se ele ou ela for selecionado como tal por todos os melhores atletas do planeta. O CS:GO Player Awards é uma plataforma para que isso aconteça, e nosso papel nele é facilitar o processo e proporcionar a ocasião”, revelou Michal “Carmac” Blicharz, vice-presidente de desenvolvimento de produto da ESL Gaming.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.