A novela que se tornou a implementação do Source 2 no CS:GO ganhou mais um capítulo na noite de sexta-feira (17), quando o insider conhecido como Aquarius trouxe a público de que a Valve registrou a marca “CS2” nos Estados Unidos. Os registros podem ser conferidos pelo público via site UPSTO.
De acordo com o insider, a empresa registrou quatro marcas, duas referentes a “CS2” e outras duas a “Counter-Strike”. Aquarius disse ainda que, após pesquisa, chegou à conclusão de que as marcas “CS2” estão diretamente ligadas ao CS:GO por possuírem o mesmo número de proprietário.
NEW COUNTER-STRIKE TRADEMARKS 😳 pic.twitter.com/R6iPHm7vxz
— Aquarius (@aquaismissing) March 17, 2023
Did some digging. Apparently, the new ‘CS2’ trademarks are directly related to CS:GO: pic.twitter.com/tWglOMD8yB
— Aquarius (@aquaismissing) March 17, 2023
O UPSTO mostra que a Valve já realizou 173 aplicações de registro de marcas, como símbolo do CS, Steam Deck e mais desde 2013, quando aplicou o símbolo do Dota. Apesar da grande especulação, a empresa ainda não se pronunciou sobre o “CS2”.
Rumores sobre o Source 2 no CS:GO sempre existiram, mas ganharam mais força esse ano após o jornalista Richard Lewis reportar que o “CS 2” é real e que a nova versão seria lançada até 1º de abril.
Vale ressaltar também que arquivos relacionados à nova engine foram adicionados ao banco de dados do CS:GO, o que aumentou ainda mais a expectativa daqueles que esperam uma grande novidade por parte da Valve para o FPS.
Além disso, dataminers descobriram executáveis com nomes de csgos2.exe e cs2.exe.