CS:GO: MIBR perde para Evil Geniuses e se complica na Pro League S11
A MIBR voltou a jogar pela ESL Pro League Season 11 NA, desta vez contra a equipe da Evil Geniuses. O jogo era importante para os brasileiros, pois o resultado influenciaria muito na classificação do time para os playoffs da competição.
O elenco brasileiro havia vencido a 100 Thieves por 2-0 anteriormente, mas perdeu para a FURIA, por 2-1, no segundo jogo e para a Team Liquid, por 2-0, em sua estreia.
Leia também:
- Valve anuncia mudanças para o Major do Rio; times terão que se classificar novamente
- CS:GO: Em jogo complicado, FURIA perde para Swole Patrol na Pro League
Vertigo: 16×14 MIBR
A primeira metade não começou muito favorável para a MIBR, pois o TR da Evil Geniuses estava muito bem encaixado. Assim, os americanos garantiam os espaços do mapa com solidez, tirando todo o domínio da equipe brasileira.
Dessa forma, a EG abriu 10-5 de vantagem no final da primeira metade.
Na troca de lados, a MIBR venceu o pistol round e abriu margem para diminuir o placar para 9-10, jogando a pressão para a EG, que perdeu a ótima vantagem e se complicou na partida.
Mas, o que parecia ser uma grande reação, se tornou um pesadelo para a MIBR. A EG tirou um round só de pistolas ‘da cartola’ e logo retomou o controle do jogo, fazendo 13-9. Assim, o capitão FalleN precisava criar alguma maneira de passar pela defesa adversária, e depois de alguns rounds, ele conseguiu.
Em um jogo ‘insano’, a MIBR buscou o revés, se recuperou nos momentos finais e conquistou a vitória por 16-14 de virada em seu mapa de escolha.
Dust 2: 16×13 Evil Geniuses
O início do segundo mapa foi muito disputado, com as equipes trocando rounds entre si. Após o começo conturbado, a EG abriu 6-3 e complicou a economia brasileira.
Ainda assim, a MIBR terminou atrás por 9-6 no final da primeira metade. Com o resultado, a equipe brasileira precisaria vencer o pistol round para ter uma economia mais sólida e poder voltar ao jogo com mais tranquilidade.
Já no lado TR, a MIBR se recuperou muito bem, com uma boa atuação coletiva dos jogadores, e chegou a virar o confronto em 10-9, deixando a EG em um round econômico.
No entanto, o time de tarik não se abateu com a pressão brasileira, manteve a calma e passou defender muito bem os bombsites. Dessa maneira, venceu o segundo mapa em uma ótima sequência de rounds, pelo placar de 16-13.
Inferno: 16×8 Evil Geniuses
Iniciando de TR, os brasileiros tiveram dificuldades de entrar nos bombsites devido à defesa muito bem postada da EG. A partir do 6º round, a MIBR puxou a responsabilidade e foi para cima da EG, trocando rounds e chegando a empatar o confronto em 5-5.
Entretanto, mesmo se impondo no jogo, os brasileiros perderam a primeira metade por 8-7.
Ao trocar de lados, a MIBR não conseguiu se achar de CT e viu a equipe americana conquistar ponto após ponto, até finalizar a partida em 16-8. Com o revés, o sonho de classificação para os playoffs da Pro League ficou ainda mais distante para os brasileiros.
O próximo jogo da MIBR será nesta quinta-feira (02) contra a Swole Patrol, com a transmissão acontecendo no canal do Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org