A Valve anunciou hoje (2) grande mudanças para o Major de 2020. Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), o ESL One Rio 2020 será o único Major da temporada. Por conta disso, o torneio teve sua premiação dobrada, totalizando 2 milhões de dólares.
Além do anúncio da premiação, a desenvolvedora também afirmou que todas as equipes terão que se classificar novamente para o torneio. Segundo a nota, a medida é para “garantir que o Rio Major tenha os melhores times do mundo”. Assim, “exigiremos que as atuais Lendas e os Desafiantes mostrem que ainda estão no topo de suas formas”, complementa o comunicado.
- + AVANGAR anuncia fim das atividades
- + Flashpoint: MIBR vira jogo contra Gen.G e garante mais uma vitória na liga
Diferentemente dos Majors passados, e inclusive do processo iniciado para este Major, a Valve implementará um novo sistema de classificação. Agora, os times se classificarão através de um ranking e não mais pelos Minors. Entretanto, as vagas continuam sendo regionais.
Assim, os Minors serão substituídos pelos “Rankings Major Regionais”. As equipes receberão pontos durante a temporada e as melhores de cada região receberão convites para participar do Major. Os detalhes sobre como funcionará o ranking e quais competições contabilizarão ainda serão revelados pela desenvolvedora.
Contudo, a Valve afirma que para um evento poder contar para o seu ranking, ele deverá ter a participação dos melhores times da região e possuir classificatórios. A competição poderá ter qualquer formato, online ou offline, ou premiação, mas deve seguir esses requisitos.
Ao todo, 24 times serão convidados para o Major do Rio de Janeiro, sendo 8 Legends, 8 Challengers e 8 Contenders. Seis regiões terão seus próprios rankings, com a Europa totalizando 10 vagas, Estados Unidos 6 e CIS (Comunidade dos Estados Independentes) 5. Para mais informações sobre as distribuições de vagas, confira a nota oficial.
Novo sistema começa em maio
Os primeiros torneios a contabilizarem para os Rankings Major Regionais acontecerão em maio e serão organizado pela ESL, mesma empresa do Major. Todas as equipes que estavam previamente classificadas serão convidadas a participar e atuarão nas regiões onde estão localizadas atualmente. Portanto, se um elenco europeu encontra-se na América do Norte, ele disputará o regional americano.
O anúncio também afirma que os novos rankings darão premiação aos times e serão divididos em 2 temporadas, assim como os Majors. Cada temporada terá uma premiação de 255 mil dólares dividida entre todas as regiões.
F emaibiarr