CS:GO: MIBR vence e vai à grande final da BLAST Premier: Spring NA
O elenco da MIBR enfrentou hoje (19) os americanos da Evil Geniuses valendo vaga na grande final da BLAST Premier: Spring Americas Finals. O vencedor da competição, conquistará vaga nas finais globais e uma premiação de 160 mil dólares.
Em sua estreia nas finais americanas, a MIBR derrotou o time da FURIA em um jogo marcado por controvérsias e muita discussão, que aconteceu nesta semana, no dia 16. Já a EG, venceu a Team Liquid por 2-1 no dia 17.
+CS:GO: Isurus derrota DETONA e garante vaga na ESL Pro League S12
+FURIA foi alvo de ataques DDoS durante partida contra a Liquid
Inferno: 16×12 Evil Geniuses
De CT, a Evil Geniuses fez um ótimo trabalho no pistol round, garantindo as eliminações e negando a tentativa de entrada da MIBR. O elenco brasileiro até fez seu primeiro ponto no primeiro round armado, mas não contava com a forte defesa americana, que logo abriu 6-1 de vantagem.
A partida seguiu consistente para a EG, que dominava com solidez os espaços do mapa e não deixava a MIBR concluir suas estratégias. Ao final da primeira metade, a vantagem ficou para a EG, vencendo pela parcial de 12-3.
Na troca de lados, a entrada fulminante da EG no bombsite A atropelou a defesa brasileira e com isso, garantiu mais um round para aumentar o placar para 13-3. A MIBR ainda tentou se recuperar, mas não conseguiu virar o jogo e perdeu a Inferno por 16-12.
Train: 16×4 MIBR
O início da MIBR em Train, seu mapa de escolha, foi bastante positivo. Com um TR muito bem encaixado e um sólido plano de jogo, a equipe complicou bastante a defesa da EG e abriu 7-2.
Depois de algumas trocas de rounds, a MIBR continuava dominante na partida, sufocando a defesa do time de tarik, que ficou debilitada economicamente. Assim, a equipe brasileira garantiu um 11-4 na primeira metade, mostrando muita superioridade na partida.
Na troca de lados, o elenco brasileiro venceu o pistol round e negou o forçado da EG, garantindo uma larga vantagem de 13-4. Sem deixar a adversária pontuar, a MIBR conquistou os pontos restantes e fechou a Train com um atropelo de 16-4.
Dust 2: 19×16 MIBR
No último e decisivo mapa, o começo de jogo foi ruim para os brasileiros, que viram a EG abrir 3-0 de vantagem. A MIBR só foi conseguir fazer seu primeiro ponto no sétimo round, em 1-6.
Entretanto, o triunfo iniciou uma grande reação brasileira, que foi trazendo rounds importantes até chegar ao empate em 6-6. Apesar disso, a EG ainda dava trabalho nos rounds, fazendo muitas eliminações que quebravam a economia brasileira.
Mesmo assim, a MIBR conseguiu a virada e venceu a primeira metade por 8-7.
Trocando de lados, a MIBR venceu o pistol round com uma entrada bem executada no bombsite B e negou o retake americano, abrindo 9-7 no placar.
A equipe brasileira continuou bem e pontuando, no entanto a Evil Geniuses reagiu forte e aproveitou o momento para buscar o 15º ponto, chegando ao match point em 15-14.
No último round, fer venceu um clutch 1×1 e levou o confronto para a prorrogação. Já no tempo extra, os brasileiros voltaram a ser superiores e assim, venceram a partida decisiva por 19-16, cravando sua vaga na grande final.
Agora, a Evil Geniuses jogará contra a FURIA neste sábado (20), às 18:30h, valendo vaga na final contra a MIBR, que será domingo (21) às 19:30h. As transmissões acontecerão no canal do Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org