MIBR diz que precisa de um “milagre” para ir ao Major no Rio de Janeiro

Após a saída precoce do cs_summit 6, ao perder para os compatriotas da FURIA, a MIBR se complicou bastante na busca por uma vaga no Major do Rio de Janeiro, previsto para acontecer em novembro deste ano. O campeonato é um dos que soma pontos aos RMR (Regional Major Rankings).

A MIBR encontra-se atualmente na 7ª colocação do ranking regional da América do Norte, que dá 5 vagas para o Major. A equipe está quase 700 pontos atrás da Cloud9, 6º lugar.

Ranking regional da América do Norte (Foto: Liquipedia)

+ Japão cria centro de esports exclusivo para idosos
+ FaZe Clan entra em VALORANT com JasonR como capitão

Entretanto, todos os elencos acima da MIBR ainda estão na disputa do cs_summit 6. Ou seja, podem somar mais pontos e se distanciar ainda mais dos brasileiros, como é o caso da própria C9. No momento da matéria, todos já somaram ao menos 1.375 pontos do torneio, enquanto a MIBR ganhou 1.187,5.

Mesmo ainda tendo mais um campeonato RMR a ser disputado, a MIBR terá que fazer uma excelente campanha e torcer para muitos deslizes de seus principais rivais para conseguir uma vaga no Major. Essa combinação de resultados improvável foi chamada de “milagre” pelo perfil oficial da equipe.

Brasil no Major

Apesar de tudo, o Brasil tem grandes chances de ser representado no Major pela FURIA e pela BOOM. A equipe Furiosa está atualmente na 5ª colocação na América do Norte e pode somar pontos importantes nas próximas partidas. Além disso, também terá o último torneio da série para sacramentar sua ida ao Rio de Janeiro.

Já a BOOM, é a líder do ranking sul-americano e pode conquistar vaga com uma boa campanha no Autumn Series, como vem sendo chamado o último campeonato RMR. A competição, no entanto, ainda não tem data nem organizadora anunciadas.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias