Vinda de duas derrotas no primeiro dia, a MIBR tinha que fazer um campeonato quase perfeito hoje (3) para conseguir a classificação para a final da BLAST Pro Series, torneio que acontece em Copenhague, Dinamarca. Seu primeiro adversário foi a Ninjas in Pyjamas, em confronto no mapa Train.
De CT, REZ começou o jogo com um belíssimo ace de USP, para já assustar os fãs brasileiros. Com o round pistol garantido, a NiP embalou uma boa sequência de pontos para abrir 4-0 no placar.
Foi apenas no quinto round que os brasileiros conseguiram seu primeiro ponto (1-4). Porém, similar ao dia de ontem, a alegria durou pouco com o reset econômico já na rodada seguinte.
Contando com grandes atuações de GeT_RiGhT e REZ, os ninjas conseguiram juntar outros 6 rounds seguidos e abriram impressionantes 10-1. A MIBR voltou a pontuar somente na 12ª rodada, quando fez entradas convincentes e ótimos abates.
Os brasileiros seguiram com sua reação pontuando mais duas vezes (4-10), mas no último round da metade, em um 2×4, GeT_RiGhT voltou a brilhar e ao matar fer que estava plantando a bomba, garantiu o ponto e a ótima vantagem parcial de 11–4.
O começo da segunda metade seguiu a dinâmica do jogo, com o pistol sendo vencido novamente pela NiP. Mesmo no lado favorável do mapa, a MIBR continuou sem respostas para as ações adversárias e terminou o jogo sem sequer pontuar de CT, perdendo por 16–4.
Trajetória atípica da equipe brasileira, que perdeu seus 3 primeiros jogos e está eliminada da competição. O quinteto ainda tem outros dois jogos hoje (2) para determinar sua colocação no campeonato. Os horários podem ser vistos aqui.