CS:GO: MIBR derrota FURIA em sua estreia na BLAST Premier Showdown

Os elencos brasileiros da FURIA Esports e da MIBR se enfrentaram novamente no servidor, desta vez pelo Grupo A da BLAST Premier Showdown NA. Na última partida disputada entre os dois times, a FURIA foi quem saiu vitoriosa por 2-0. O evento em questão era a DreamHack Masters Spring NA, no qual os dois times se classificaram para os playoffs.

+CS:GO: Natus Vincere assume novamente topo do ranking mundial da HLTV
+Counter-Strike para celular? Imitações do jogo se espalham na Play Store

Duelo acirrado entre brasileiros

Em confronto disputado no mapa Inferno, a MIBR iniciou no lado TR e a FURIA de CT. O time de FalleN rapidamente tentou executar uma entrada no bombsite A, entretanto os Furiosos dominaram a MIBR e conquistaram o pistol round com solidez.

Já no forçado, a Made in Brazil tentou fazer bom uso das pistolas, mas sofreu com a defesa do time de arT, que rapidamente tomou as rédeas do jogo e fez 3-0. Assim, a MIBR teria que encaixar o primeiro armado da partida se quisesse buscar o empate logo. Contudo, a defesa Furiosa não deu brechas e continuou imponente, abrindo 4-0.

Apesar disso, no quinto round, a MIBR garantiu o domínio da banana e com isso, adquiriu muita informação sobre a FURIA já no início. Executando com maestria a sua entrada, o elenco de fer garantiu o primeiro ponto e diminuiu a vantagem para 4-1.

O empate da MIBR veio no 10º round, após um rápido domínio da banana, efetuando assim o plant da C4 e forçando a FURIA a guardar seus equipamentos.

Sem um bom armamento, os Furiosos sofreram a virada para 6-5 e se complicaram na primeira metade, precisando se readaptar ao jogo imposto pela MIBR. E assim foi.

A FURIA se recuperou e depois de empatar a partida em 7-7, conseguiu a virada e finalizou o half por 8-7.

Na troca de lados, a FURIA tentou ditar o ritmo do pistol, mas a MIBR conseguiu prender a adversária no bombsite B e venceu o round para empatar em 8-8. Mantendo o ritmo forte, o elenco de TACO e companhia emplacou bons rounds e abriu 12-8 de vantagem, complicando o financeiro adversário no confronto.

Com muito esforço, a FURIA voltou ao jogo e empatou a partida novamente, em 13-13. Entretanto, a MIBR não se deu por vencida e pressionou o TR da adversária. Assim, a equipe emplacou os rounds restantes e saiu vitoriosa por 16-13, finalmente quebrando um tabu que durava desde 2019.

Próximos jogos

As próximas partidas dos brasileiros serão nesta terça-feira (02), com a FURIA enfrentando a Gen.G às 18:45h e a MIBR jogando contra a Chaos às 20h. A transmissão acontecerá no canal do Gaules, na Twitch.

Foto de capa: HLTV.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias