No seu segundo jogo pela V4 Future Sports Festival, os brasileiros da MIBR enfrentaram os suecos da Ninjas in Pyjamas valendo vaga nos playoffs da competição de CS:GO que acontece em Budapeste, na Hungria, com 335 mil dólares de premiação total.
A MIBR venceu ontem (18) os húngaros da GAMERZONE por 2 mapas a 1 em um jogo bastante acirrado.
Leia também:
- BR League: paiN se isola na liderança; DETONA vence RED Canids
- Valve se posiciona sobre exclusividade das novas ligas de CS:GO
Inferno: 22×20 MIBR
Mesmo com os últimos resultados negativos, a MIBR deixou a Inferno aberta para a NiP, que iniciou de TR no mapa. No pistol round, a equipe brasileira fez um avanço no meio e conquistou eliminações importantes, deixando GeT_RiGhT sozinho contra 3 jogadores. O sueco fez duas kills na região do NiP e plantou a C4 no bombsite A, mas kNg em um ótimo round, abateu o jogador e defusou a bomba para conquistar o primeiro ponto, 1-0.
Após abrir 2-0, a MIBR se complicou na partida e viu a Ninjas in Pyjamas virar para 8-2, dominando completamente os brasileiros e dificultando qualquer ação da defesa.
Apesar da equipe brasileira ter encaixado alguns rounds no final da parcial, a equipe sueca virou de lado com uma ótima vantagem, pelo placar de 10-5 . Com isso, a MIBR precisaria fazer um forte lado TR para poder virar o jogo e conquistar a vitória.
Na troca de lados, os brasileiros fizeram uma estratégia rápida pela região do NiP, que surpreendeu a equipe sueca, garantindo o pistol round e diminuindo a vantagem dos Ninjas em 10-6.
Os brasileiros ainda diminuíram para 10-8 o placar favorável a NiP, mas os suecos reagiram com os veteranos f0rest e GeT_RiGhT fazendo eliminações importantes que aumentaram a diferença para 12-8.
Mesmo com a NiP chegando ao triplo map point em 15-12, a MIBR não desistiu e buscou round após round o empate em 15-15, para levar o jogo para a prorrogação. Uma recuperação incrível dos brasileiros em um confronto que parecia perdido.
Já no tempo extra, os Ninjas fizeram dois rounds em sequência no lado CT, mas o elenco brasileiro diminuiu para 17-16 com 3 eliminações de fer no bombsite A. Ao trocar para o CT, fer conquistou a primeira eliminação em cima de Plopski e ainda fez mais 3 kills, para empatar o jogo em 17-17.
A MIBR conseguiu a virada depois de uma defesa praticamente perfeita no bombsite A e deixou o jogo em 18-17. Porém, a NiP logo respondeu e empatou a partida novamente, levando a mais uma prorrogação.
Sem grandes erros, os brasileiros foram superiores no segundo overtime e fecharam o mapa em 22-20, com um grande clutch de LUCAS1 contra dois jogadores. Ele ainda foi o destaque do mapa, com 1.15 de rating.
Dust 2: 16×6 MIBR
De TR, a MIBR veio com uma estratégia para o bombsite B, acelerando e não dando chances de defesa para a NiP, que perdeu Plopski e f0rest rapidamente. Utilizando as granadas de forma perfeita no after plant, os brasileiros garantiram o ponto, em 1-0.
Em seguida, a equipe brasileira venceu o eco da NiP e ainda aumentou sua vantagem para 3-0 ao conquistar o primeiro armado completo, plantando a C4 no A e não deixando os suecos guardarem seus armamentos.
Mantendo o ritmo forte, a MIBR abriu 6-1 depois de um round muito bem jogado por TACO no bombsite A, que fez 3 eliminações e segurou a tentativa de retake dos jogadores da NiP.
A situação no round 9 se complicou pra MIBR, que depois de várias trocas de kill, ficou na desvantagem com apenas kNg sobrevivendo para fazer o plant da C4 no bombsite A. Mas, com um clutch absurdo contra 2 jogadores, o awper venceu o round e deixou o placar em 8-1.
Depois de uma primeira metade avassaladora, a MIBR finalizou o último round negando o retake da NiP no bombsite B e venceu o half com a parcial de 12-3, dificultando muito a situação dos suecos no confronto, que precisavam vencer o mapa para se manterem vivos na série.
A MIBR aumentou a sua vantagem depois de conquistar o pistol round com eliminações importantes de TACO e LUCAS1, em 13-3. Continuando o ritmo muito forte, os brasileiros não deram muitas chances de reação para a NiP, que perdeu a Dust 2 por 16-6.
Com a vitória, a MIBR garantiu vaga direta para as semifinais da V4 Future Sports Festival, onde jogará novamente no dia 22, às 9:30h, com adversário a ser definido. A transmissão acontecerá pelo canal oficial da MIBR na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org