MIBR vence NiP e avança para as semifinais do V4 Future Sports Festival

No seu segundo jogo pela V4 Future Sports Festival, os brasileiros da MIBR enfrentaram os suecos da Ninjas in Pyjamas valendo vaga nos playoffs da competição de CS:GO que acontece em Budapeste, na Hungria, com 335 mil dólares de premiação total.

A MIBR venceu ontem (18) os húngaros da GAMERZONE por 2 mapas a 1 em um jogo bastante acirrado.

Leia também:

Inferno: 22×20 MIBR

Mesmo com os últimos resultados negativos, a MIBR deixou a Inferno aberta para a NiP, que iniciou de TR no mapa. No pistol round, a equipe brasileira fez um avanço no meio e conquistou eliminações importantes, deixando GeT_RiGhT sozinho contra 3 jogadores. O sueco fez duas kills na região do NiP e plantou a C4 no bombsite A, mas kNg em um ótimo round, abateu o jogador e defusou a bomba para conquistar o primeiro ponto, 1-0.


Após abrir 2-0, a MIBR se complicou na partida e viu a Ninjas in Pyjamas virar para 8-2, dominando completamente os brasileiros e dificultando qualquer ação da defesa.

Apesar da equipe brasileira ter encaixado alguns rounds no final da parcial, a equipe sueca virou de lado com uma ótima vantagem, pelo placar de 10-5 . Com isso, a MIBR precisaria fazer um forte lado TR para poder virar o jogo e conquistar a vitória.

Na troca de lados, os brasileiros fizeram uma estratégia rápida pela região do NiP, que surpreendeu a equipe sueca, garantindo o pistol round e diminuindo a vantagem dos Ninjas em 10-6.


Os brasileiros ainda diminuíram para 10-8 o placar favorável a NiP, mas os suecos reagiram com os veteranos f0rest e GeT_RiGhT fazendo eliminações importantes que aumentaram a diferença para 12-8.

Mesmo com a NiP chegando ao triplo map point em 15-12, a MIBR não desistiu e buscou round após round o empate em 15-15, para levar o jogo para a prorrogação. Uma recuperação incrível dos brasileiros em um confronto que parecia perdido.

Já no tempo extra, os Ninjas fizeram dois rounds em sequência no lado CT, mas o elenco brasileiro diminuiu para 17-16 com 3 eliminações de fer no bombsite A. Ao trocar para o CT, fer conquistou a primeira eliminação em cima de Plopski e ainda fez mais 3 kills, para empatar o jogo em 17-17.


A MIBR conseguiu a virada depois de uma defesa praticamente perfeita no bombsite A e deixou o jogo em 18-17. Porém, a NiP logo respondeu e empatou a partida novamente, levando a mais uma prorrogação.

Sem grandes erros, os brasileiros foram superiores no segundo overtime e fecharam o mapa em 22-20, com um grande clutch de LUCAS1 contra dois jogadores. Ele ainda foi o destaque do mapa, com 1.15 de rating.

Dust 2: 16×6 MIBR

De TR, a MIBR veio com uma estratégia para o bombsite B, acelerando e não dando chances de defesa para a NiP, que perdeu Plopski e f0rest rapidamente. Utilizando as granadas de forma perfeita no after plant, os brasileiros garantiram o ponto, em 1-0.


Em seguida, a equipe brasileira venceu o eco da NiP e ainda aumentou sua vantagem para 3-0 ao conquistar o primeiro armado completo, plantando a C4 no A e não deixando os suecos guardarem seus armamentos.


Mantendo o ritmo forte, a MIBR abriu 6-1 depois de um round muito bem jogado por TACO no bombsite A, que fez 3 eliminações e segurou a tentativa de retake dos jogadores da NiP.


A situação no round 9 se complicou pra MIBR, que depois de várias trocas de kill, ficou na desvantagem com apenas kNg sobrevivendo para fazer o plant da C4 no bombsite A. Mas, com um clutch absurdo contra 2 jogadores, o awper venceu o round e deixou o placar em 8-1.


Depois de uma primeira metade avassaladora, a MIBR finalizou o último round negando o retake da NiP no bombsite B e venceu o half com a parcial de 12-3, dificultando muito a situação dos suecos no confronto, que precisavam vencer o mapa para se manterem vivos na série.


A MIBR aumentou a sua vantagem depois de conquistar o pistol round com eliminações importantes de TACO e LUCAS1, em 13-3. Continuando o ritmo muito forte, os brasileiros não deram muitas chances de reação para a NiP, que perdeu a Dust 2 por 16-6.


Com a vitória, a MIBR garantiu vaga direta para as semifinais da V4 Future Sports Festival, onde jogará novamente no dia 22, às 9:30h, com adversário a ser definido. A transmissão acontecerá pelo canal oficial da MIBR na Twitch.

 

Foto de capa: HLTV.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias