Em sua estreia nos playoffs do IEM Katowice Major, a MIBR enfrentou a Renegades pelas quartas de final da competição. Ambas as equipes vieram de uma campanha 3-1 na fase anterior, com os brasileiros sendo um pouco melhores, a frente dos australianos no saldo de rounds.
Começando o confronto em Dust2, a MIBR teve um bom início de jogo ao vencer o pistol e o anti-eco de CT em dois bons retakes, abrindo 2-0 no placar.
No primeiro armado completo, os australianos venceram os duelos individuais, plantaram a bomba e levaram o round, diminuindo a desvantagem para 1-2.
A MIBR se recuperou no jogo em seguida e com ótimas atuações de FalleN e fer, os brasileiros abriram 5-1.
Os australianos iniciaram uma boa reação a partir do 7º round e encostaram no placar em 4-5, mas o elenco brasileiro conseguiu retomar o domínio das ações e garantiu a vitória parcial em 8-4.
Destaque para a grande atuação de TACO no bomb B durante o 11º round, levando 4 inimigos e garantindo o ponto para a MIBR.
Após uma troca de round, a MIBR finalizou a parcial com uma boa vantagem de 10-5.
Na troca de lados, a MIBR perdeu o pistol, mas venceu o anti-eco adversário e o round seguinte, quebrando a economia australiana e abrindo 6 pontos de vantagem em 12-6.
Com uma bela sequência de vitórias, a MIBR não deu mais chances à Renegades e fechou o mapa em 16-6, abrindo 1-0 na série.
Fer foi um dos destaques da Dust2, com excelentes 117.7 de dano por round e o maior rating do servidor em 1.79.
.@fer looked dominant on Dust 2 dying only 7 times in 22 rounds!#IEM https://t.co/fTBRGvbUbv pic.twitter.com/8WEczGsCsP
— Intel® Extreme Masters (@IEM) March 1, 2019
O segundo mapa foi Train e os brasileiros começaram atrás em 0-3 ao perder o pistol e os rounds subsequentes. O primeiro ponto veio no quarto round, com uma ótima invasão da MIBR em um split no fundo e na liga (1-3).
Os australianos, no entanto, passaram a dominar o jogo em seguida e logo abriram 8-1, garantindo a vitória parcial. A MIBR conseguiu reagir apenas a partir de 10-1, e a segunda metade fechou em 11-4 a favor da Renegades.
De CT, a MIBR garantiu um pistol perfeito e a partir daí, iniciou uma excelente reação em busca do empate.
Pistol perfeito pra @mibr! 3k pro @fer! #FerGOD #IEMKatowice2019
➡️ https://t.co/bn8wAAqPe2
➡️ https://t.co/8Mpse2MGnj
➡️ https://t.co/A28EffmopV pic.twitter.com/uHApbjLmqN— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) March 1, 2019
A igualdade veio em 12-12, após uma boa sequência de 6 rounds da equipe brasileira.
O bom momento seguiu até o final do mapa e sem deixar os australianos pontuarem mais, FalleN e companhia sacramentaram a vitória em 16-12 e garantiram a passagem para as semifinais do Major.
Os brasileiros voltam a jogar amanhã (2) e enfrentam o vencedor do confronto entre Astralis e Ninjas in Pyjamas.