Nesse início de sábado (20), a FURIA enfrentou a Sharks valendo a sobrevivência no Minor das Américas, enquanto a INTZ jogou contra a NRG em busca da primeira vaga direta para o Major.
Lembrando que são duas vagas diretas para o New Challengers Stage do Major enquanto o terceiro colocado garante vaga na repescagem (Play-in), onde serão 3 vagas para o StarLadder Berlin Major.
Leia também:
- MIBR garante vitória contra G2 e avança para os playoffs da IEM Chicago 2019
- 100 Thieves planeja voltar ao CS:GO
FURIA elimina Sharks do Minor
No duelo brasileiro do dia, a FURIA Esports enfrentou a Sharks Esports em uma MD3 valendo a sobrevivência no Minor, pois o perdedor do confronto seria eliminado.
Iniciando em Nuke, os Furiosos fizeram uma primeira metade dominante no lado TR do mapa, não deixando a Sharks trabalhar de CT, o que levou a FURIA a terminar com a parcial de 10-5.
Na troca de lados, os Tubarões tentaram, mas de nada adiantou, pois o elenco liderado por arT fechou o mapa em 16-9 e começou a série com o pé direito.
Já na Train, de escolha da Sharks, o jogo foi mais acirrado. Mesmo conquistando 9-6 na primeira metade da partida de CT, a FURIA sofreu para fechar a partida na troca de lados, porque o time de leo_druNky fez vários rounds importantes de CT e dificultou a vida da equipe.
No entanto, a FURIA descobriu o caminho para a vitória na parte final e levou o mapa por 16-12. O resultado eliminou a Sharks da competição.
.@kscerato trazendo o melhor dos frutos do mar pra você pic.twitter.com/rlw8lXetQb
— FURIA (@FURIA) July 20, 2019
NRG conquista vaga no Major após derrotar a INTZ por 2-0
No jogo entre INTZ e NRG, o vencedor conquistaria uma das vagas diretas para o Major e acabou que a NRG, que era uma das favoritas, saiu vitoriosa.
Em Train, a equipe americana iniciou muito forte de TR, colocando pressão no time brasileiro e conquistando o mapa com estratégias bem colocadas, não encontrando dificuldades em fechar com a primeira parcial em 10-5. De CT, o elenco confirmou o mapa de escolha após aplicar 16-10 nos brasileiros.
Na Mirage, a situação se complicou, pois a NRG fez um outro início muito forte, desta vez de CT, dominando completamente o elenco brasileiro e aplicando 12-3 na primeira metade. O resultado colocou a INTZ em uma situação praticamente irreversível na série, já que precisava vencer o mapa.
Sem erros, a NRG cravou os 4 pontos restantes e conquistou a Mirage por 16-3 e a série por 2 mapas a 0. Com a vitória, o time americano ficou com a primeira vaga direta para o StarLadder Berlin Major.
Oportunidade de ouro para os brasileiros
Já a INTZ, terá mais um jogo pela frente valendo a segunda vaga direta, com seu adversário sendo novamente a FURIA, equipe que os intrépidos venceram na sua estreia pelo Minor. O perdedor do confronto jogará a repescagem (Play-in) no dia 29 de julho contra os outros terceiros colocados de cada Minor. Serão 3 vagas para o Major vindas desta mesma repescagem.
A transmissão do duelo brasileiro será feita através dos canais oficiais da StarLadder e no canal do gaules na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org