No terceiro dia do Minor das Américas, a FURIA enfrentou a NRG, enquanto do outro lado, INTZ e Sharks fizeram um duelo brasileiro bastante acirrado em busca das vagas no Major.
Serão dois times classificados diretamente para o StarLadder Berlin Major, enquanto o terceiro colocado disputará o Play-in, torneio que dará mais 3 vagas para o Major.
Leia também:
- MIBR supera Envy e continua viva na IEM Chicago 2019
- CS:GO: Black Dragons apresenta line feminina que jogará a CBCS
FURIA perde para NRG por 2-0
No primeiro jogo do dia, a FURIA enfrentou a NRG em uma MD3 pela semifinal da chave dos vencedores.
Iniciando na Train, a NRG fez 8-7 em um começo bastante disputado, com a FURIA, jogando de CT, trocando vários pontos com os americanos. Entretanto, na troca de lados, o TR dos Furiosos não encaixou nenhum round, e com isso, eles perderam o mapa por 16-7.
Na Nuke, o jogo foi diferente, muito mais acirrado do que o primeiro. A NRG fez 9-6 de CT e garantiu a vantagem antes da troca de lados, mas a FURIA respondeu ao time americano, que não conseguiu fechar o mapa no tempo normal.
Após duas prorrogações, a NRG encontrou o caminho da vitória e garantiu o mapa por 22-19. Agora, o time está a apenas um jogo de conquistar a vaga direta para o New Challengers Stage do Major de Berlim.
Já a FURIA, ainda terá mais uma chance, enfrentando amanhã (20) às 5:00h a Sharks, valendo a sobrevivência no Minor.
INTZ derrota Sharks em duelo brasileiro
No duelo brasileiro do dia, a INTZ jogou contra a Sharks em uma série bem conturbada.
Mirage, de escolha da INTZ, foi o primeiro mapa do confronto. De TR, os Intrépidos começaram muito fortes, mas a Sharks arrancou rounds importantes e diminuiu a vantagem do time de kNgV-, que obteve a parcial de 8-7 a seu favor.
Trocando de lados, a Sharks até tentou encaixar as suas estratégias de TR, mas acabou sendo em vão, pois a INTZ manteve a sua defesa muito sólida e garantiu o mapa pelo placar de 16-12.
Já na Nuke, os Intrépidos, de CT, começaram abrindo 4-0 nos Tubarões, que diminuíram para 4-1 após uma boa execução no bombsite A.
No entanto, a INTZ voltou a pontuar e abriu 7-1 no placar, o que colocou a Sharks em uma situação complicada, já que ela precisava vencer o segundo mapa. Os Intrépidos seguiram pontuando e fecharam a primeira metade em 10-5.
A Sharks mesmo assim não se deu por vencida e trouxe o jogo de volta, até chegar ao empate em 12-12. Mas a INTZ logo respondeu depois de uma pausa tática e passou a frente do placar e ainda aumentou a vantagem para 14-12.
Depois de uma reta final complicada, a INTZ conseguiu conquistar a vitória por 16-13 em um clutch absurdo de chelo contra 4 jogadores, fechando a série por 2-0. Com o resultado, o elenco ficou ainda mais próximo do Major.
[Werbung]HOLY SHIT, dieser Clutch von @chelok1ng!😱
Damit gewinnt @INTZeSports 2:0 gegen @sharksesportsgg! #99Major #SLTVMajor #BerlinMinor2019 pic.twitter.com/L04IHmrDuB— 99Damage (@99DAMAGEde) July 19, 2019
Confira o momento da vitória da INTZ por outro ângulo.
🤣🤣🤣 @INTZeSports pic.twitter.com/ByV8rnqNx4
— James Bardolph (@jamesbardolph) July 19, 2019
Os Intrépidos enfrentarão a NRG amanhã (20) às 8:00h valendo vaga direta no StarLadder Berlin Major, com transmissão pelos canais oficiais da StarLadder e no canal do gaules na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org