CS:GO pode mudar de nome em transição para o Source 2; lados teriam a nomenclatura ‘terrorista’ removida

Source 2 CS:GO
Foto: Gabe Follower/YouTube

Esta matéria não é uma pegadinha de 1º de abril.

A possibilidade do Source 2 chegar ao Counter-Strike: Global Offensive é algo muito esperado por grande parte da comunidade. E o insider Maxim “Gabe Follower” Poletaev revelou, nesta terça-feira (29), que o jogo pode receber grandes mudanças no futuro, inclusive no nome.

Em um vídeo, ele destacou que a Valve estuda renomear o CS:GO junto com a transição para o Source 2. O rumor revela que o jogo passaria a se chamar apenas Counter-Strike, sem o subtítulo Global Offensive, e que também removeria a menção aos Terroristas nos nomes dos lados.

Os rumores indicam que o jogo passaria a adotar a nomenclatura CT e T ao invés dos já conhecidos Contra-Terroristas e Terroristas. Segundo Gabe Follower, o objetivo do estúdio é evitar empecilhos na hora de acertar possíveis contratos com patrocinadores.

Por motivos óbvios, não há nenhuma confirmação oficial por parte da Valve. Entretanto, uma mudança recente no Twitter oficial do jogo engrossou o caldo dos rumores. Isso porque a rede social alterou recentemente a foto de capa apenas para Counter-Strike.

Foto: Reprodução/Twitter
Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários 8
  1. Politicamente correto até aqui meu deus por que o mundo tá assim, por que ninguém aceita a realidade e não suas fantasias de mundo cor de rosa?

    1. O maluco, só vão abreviar os nomes pra CT e T
      Q porr* de politicamente correto mlk?
      Lê o bgl antes de querer fazer anti-militancia nos comentários, pq é tão chato quanto a própria militância

  2. Se tirar o subtítulo vai ficar uma merda, vão existir 2 Counter Strike e ngm vai saber qual é qual, a não ser que eles mudem pra cs 2 só q daí vai ficar genérico pra krl, se mudar vai ficar uma bosta, se é pra mudar então seria melhor abreviar pra counter-strike go

    1. Todos da minha época chamam o antigo de Counter-Strike 1.6. Pois, muito antigamente, quando comprávamos os CDs do jogo, tínhamos que escolher a versão desejada (1.4, 1.5 ou 1.6).