Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, as competições de Counter-Strike passaram a ser disputadas somente pela internet. Essa era online do FPS foi alvo de críticas de um dos principais nomes da modalidade, NiKo, em uma interação com os fãs através do Reddit, nesse fim de semana.
+ MIBR perde para a Sharks no CBCS Elite League 1
+ Astralis perdeu quase R$ 20 milhões na bolsa após saída de device
+ Transferência para NiP inflaciona adesivos de device
No Pergunte-me Qualquer Coisa (AMA, em inglês) o bósnio foi incisivo sobre esse período em que os torneios passaram a ser realizados remotamente: “Não posso dizer nada de positivo sobre essa era online, exceto que os jogadores tiveram mais tempo para ficar com seus entes queridos”.
O multicampeão afirmou também que não crê que existam “muitos jogadores profissionais na era online”. “Muitos que não tiveram um bom desempenho na LAN se beneficiaram com este momento”, complementou o bósnio.
Colocando panos quentes no que disse, NiKo deixou claro que estes jogadores “jogarão pior presencialmente assim que sairmos da pandemia, mas acho que o ambiente online aumentou a confiança de muitos”.
Neste mesmo AMA, NiKo e o primo huNter-, que também é jogador da G2, opinaram sobre a atual rotação de mapas do Counter-Strike.
Enquanto huNter- revelou que gostaria de ver Overpass fora, Cache de volta e Tuscan sendo a grande novidade, NiKo apontou que mudanças na rotação são importantes para dar uma revitalizada no meta do jogo: “Todo mundo está jogando da mesma maneira”.
OPINADOR
GAULES
Mimimi de quem so ta tomando coro.
Olha o seu nick mano, vai arrumar a coberta
cala boca kleber